Auxiliar técnico revela estratégia de Ceni para escolher capitão do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo segue em busca do octacampeonato brasileiro e, neste domingo (20), o Mais Querido enfrenta o Bahia, no Maracanã. Com um elenco repleto de jogadores de alto nível, Rogério Ceni precisa escolher uma estratégia para decidir quem será o capitão do time. O treinador tem adotado uma divisão de responsabilidades e, dessa forma, a faixa de capitão recebeu uma maior importância entre os atletas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A opinião do treinador e de sua comissão técnica é de que o Flamengo tem um elenco com muitos líderes e diferentes “perfis de capitães”. Dentre os que são considerados titulares, seis jogadores já usaram a braçadeira: Diego Alves, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Willian Arão, Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa. Fora o camisa 10, Diego Ribas, que é o principal nome nos anos anteriores.

Para o auxiliar-técnico Charles Hembert, essa diferença de perfis é bastante elogiada. Isso porque, de acordo com o profissional, eles se posicionam, contestam e cobram, seja nos jogos ou nos treinos. A informação foi divulgada primeiramente pelo O GLOBO.

–  Este elenco tem muitos atletas experientes, com história no futebol europeu, seleção brasileira e títulos importantes. Temos muitas vozes dentro e fora de campo, que se posicionam, contestam e cobram. Não só nos jogos, mas também nos treinos. Grandes representatividades. Isso ajuda muito o Flamengo.

Após finalizar os últimos ajustes para o confronto contra o Bahia, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, na companhia do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também