Notícias

Capitão no clássico contra o Fluminense, Matheuzinho celebra vitória no Brasileirão sub-20

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (28), com um jogador a menos e de virada, o Flamengo venceu o Fluminense por 3×1, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Pouco utilizado no profissional, Matheuzinho reforçou a equipe no clássico desta segunda, assumiu a faixa de capitão e marcou um dos gols da vitória. Ao final do confronto, o lateral-direito celebrou o triunfo e destacou a honra de defender o Manto Sagrado.

Como eu falei, é sempre uma honra estar jogando pelo Flamengo, e hoje a gente pôde demonstrar isso dentro de campo. Ultimamente eu venho treinando pênalti, até brinquei com o Rodrigo ontem falando que se saísse pênalti, eu que bateria. Só que ele estava fora de campo, então eu aproveitei a deixa e bati -, disse o lateral, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu usei a primeira vez na na Libertadores desse ano (sub-20) e no Carioca. Voltar a usar a faixa é muito bom, dá um espírito a mais dentro de campo… Estar dentro de campo pelo Flamengo é sempre bom, e com a faixa é melhor ainda. Eu queria dedicar a toda a Nação, mas também a minha família, por estar sempre ao meu lado -, concluiu.

De olho no jogo de volta, o Flamengo entra em campo novamente na próxima segunda-feira (04), às 15h (horário de Brasília), para decidir a classificação. Com vantagem no marcador, o Mais Querido vai até o estádio das Laranjeiras para disputar a vaga para a semifinal do torneio.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026