Com dois de Gabigol, Flamengo atropela o Santos e segue firme na busca pela liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Santos entraram em campo na tarde deste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mengo, pressionado pela Maior Torcida do Mundo, foi em busca de uma vitória para acalmar os ânimos da Nação.

O Flamengo de Rogério Ceni entrou em campo com: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

O JOGO:

O jogo começou pegado, com o Flamengo ligado no 220v, impondo o seu ritmo e ditando as ações do confronto. Atual campeão brasileiro, o Mais Querido partia para cima do adversário e, aos quatro minutos, teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador. Bruno Henrique encontrou Gabigol, que comandou a jogada pela esquerda, mas perdeu o ângulo na hora de ajustar a bola para Everton Ribeiro, que aguardava na entrada da área.

Com a conhecida intensidade, o Mais Querido comandava as ações do confronto e jogava todo dentro da área do Santos. Com amplo domínio, o Rubro-Negro administrava os lances e era responsável pelas maiores oportunidades de gol.

Com as linhas bem compactas entre defesa e ataque, o Flamengo era muito superior ao Santos, mas não conseguia ser efetivo no marcador. Aos 19 minutos, o Flamengo teve boa chance com Arrascaeta. Bruno Henrique tocou para o uruguaio, que finalizou de primeira e passou muito perto. Flamengo 0x0 Santos.

GOL DO FLAMENGO! Aos 41, Arrascaeta cruza dentro da área, Rodrigo Caio escorou e Natan cabeceou na trave. A bola sobrou para Gerson, que não perdeu a oportunidade de balançar as redes e abrir o placar. Mengo 1×0 Santos.

Superior em toda a primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente do marcador e comandou as ações do jogo. Boa partida de João Gomes, substituto de Arão, que jogou com personalidade, e também de Natan, que assumiu a zaga rubro-negra ao lado de Rodrigo Caio. O Flamengo encerrou a primeira etapa com 63% de posse de bola, seis finalizações, 229 passes certos e seis escanteios.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Aos cinco minutos da segunda etapa, o Flamengo, que voltou sem alterações, ampliou o marcador. GOL DO FLAMENGO! Arrascaeta sofreu pênalti após excelente jogada de Bruno Henrique. Gabigol bateu e balançou as redes do rival. Mengo 2×0 Santos.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo administrou o placar e teve amplo domínio da segunda etapa, comandando as ações do jogo e, aos 12, ampliando o placar. GOL DE FILIPE LUÍS! Arrascaeta foi lançado pela esquerda, cruzou para Bruno Henrique que cruzou. No rebote, o lateral-esquerdo aproveitou a oportunidade para balançar as redes do adversário. Mengo 3×0 Santos.

Aos 14, primeira substituição do Rubro-Negro: Rogério Ceni tirou Gerson para a entrada de Pedro.

Aos 22 minutos, pênalti para o Flamengo. Everton Ribeiro comandou a jogada, invadiu a área e foi tocado pelo goleiro João Paulo, que cometeu penalidade. Gabigol, na bola, ampliou o marcador. Mengo 4×0 Santos.

Apesar da superioridade do Mais Querido, o Flamengo viu o adversário balançar as redes e ampliar e diminuir a vantagem do placar. Mengo 4×1 Santos.

De olho na liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro administrou o marcador e buscou o resultado para ficar ainda mais perto da liderança da competição. Aos 42, substituição dupla no Mengão, que tirou Gabigol e Everton Ribeiro para as entradas de Michael e Pedro Rocha. Sem mais surpresas no Maracanã, Flamengo goleia o Santos por 4×1 e segue firma na busca pelo topo da tabela do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também