Com sonho de comandar o Flamengo, Filipe Luís faz curso de treinador na CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Com 35 anos de idade, Filipe Luís já pensa no futuro após encerrar a carreira como jogador. Não é de hoje que já se sabe do seu desejo em se tornar treinador. O lateral pretende permanecer no Brasil com a família após o fim de sua trajetória dentro dos campos e já realiza o curso da CBF para tirar a Licença B, primeira etapa do antes dos níveis mais avançados como o “A” e “Pro”.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Tenho o sonho de ser treinador, um grande interesse, quis economizar tempo para quando eu parar de jogar. Além de aprender, compartilhar momentos com professores e alunos, fazer amizades. Apendi muito, inclusive com o analista do Athletico-PR, Caio Fonseca, um dos melhores. Foi uma experiência muito legal —, disse o lateral ao blog do jornalista Alexandre Lozetti, no GE.

Filipe Luís iniciou o curso durante a paralisação das atividades do futebol no início da pandemia do Coronavírus. Como as aulas são online por causa dos protocolos de distanciamento social, conseguiu conciliar com o calendário de jogos do Flamengo deste ano.

Em julho, após a saída de Jorge Jesus, o atleta revelou que tem no português uma inspiração para a profissão. Em entrevista ao canal de Portugal, Canal 11, revelou que tinha anotado todos os treinos do Mister: “Tenho todos os treinos de Jorge Jesus anotados”, disse.

Com o Manto Sagrado, o camisa 16 conquistou cinco campeonatos: Brasileiro e Libertadores da América, em 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e do Campeonato Carioca em 2020. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também