A novela envolvendo a renovação de Diego Alves, aparentemente, está próxima do fim. Representantes do jogador marcaram uma reunião com os dirigentes do Flamengo nesta quinta (17), a fim de definir o futuro do goleiro no clube. O contrato do atleta termina no dia 31 de dezembro e, caso não renove, o Mais Querido pode mapear o mercado em busca de um substituto. Pensando nisso, a comentarista Dani Boaventura, no programa ‘Bate’Bola’ da ESPN, sugeriu um nome que pode assumir o gol rubro-negro em caso de saída.
– Se eu fosse o Flamengo, olharia para o mercado com carinho. Uma opção é o goleiro do Goiás, o Tadeu, que é uma excelente opção. Existem diversas boas alternativas no mercado, mais baratas talvez, para o Flamengo buscar como opção. Não acho que vá substituir à altura, mas se é realmente um ano de cortar gastos, então que busquem uma opção mais barata no caso de uma nova contratação
Por certo, o jogador pede um reajuste de 30% nos seus vencimentos e dois anos de duração. Esses foram os termos acertados pelo diretor de futebol, Bruno Spindel e que foram reprovados pela alta cúpula Rubro-Negra, que apresentou a contraproposta. As partes seguem irredutíveis e um entendimento ficou mais difícil. Porém, com cobranças de torcida e elenco, um final feliz ainda pode se concretizar, com a reunião derradeira, como mencionado, a acontecer na tarde desta quinta (17).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Caso não renove o contrato, Diego Alves só completará mais dois jogos com o Manto Sagrado. O primeiro será neste domingo (20) contra o Bahia, às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.