FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano
Depois de uma longa novela, Flamengo e Diego Alves enfim se entenderam. Na última quinta-feira (17), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, se reuniu com Eduardo Maluf, empresário do goleiro, e as partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato do camisa 1 por uma temporada. Ídolo da torcida, o arqueiro tem ótimos números com o Manto Sagrado.
Desde 2017 no Flamengo, Diego Alves já soma 157 jogos pelo clube. Nesse ínterim, conquistou seis títulos com o Mais Querido: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
CONFIRA OS NÚMEROS DE DIEGO ALVES NO FLAMENGO
157 jogos
132 gols sofridos
6 pênaltis defendidos (tempo normal)
65 Clean sheets (jogos sem sofrer gols)
6 títulos
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Querido pelo elenco, o goleiro, sem dúvidas, contou com a ajuda dos companheiros para tal renovação acontecer. A demonstração de carinho e respeito de Gabigol e do resto do time no jogo contra o Santos, ao atravessarem o campo para comemorar com Diego Alves, é uma prova da influência que o camisa 1 tem no vestiário rubro-negro.
Além dos jogadores, o arqueiro conta com a confiança e admiração do técnico Rogério Ceni, que desde de que chegou no clube, fez questão de ressaltar o trabalho e o profissionalismo de Diego Alves.
– Sobre Diego Alves, jogador com experiência, maduro, com alguns anos pra jogar em alto nível. A voz é muito importante dentro do jogo, nos treinos é importante, trabalhamos a última linha de quatro defensiva nesses dois dias e ele ajuda muito a organizar -, disse o técnico após vitória sobre o Coritiba.
– Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o Cesar, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional -, afirmou Ceni depois de goleada por 4 a 1 sobre o Santos.
Motivado pela permanência, Diego Alves entra em campo com o Flamengo neste domingo (20). Às 18h15 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Bahia, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca do octa nacional, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 45 pontos ganhos, oito atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais.