De olho no clássico: Flamengo não perde para o Botafogo há mais de dois anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Vale lembrar que esta é a última competição que o Mais Querido disputa na temporada. Nela, os comandados de Rogério tem um clássico diante do Botafogo na próxima rodada, e visam a vitória para engrenar de vez na campeonato. Além do elenco mais qualificado, o Rubro-Negro traz um tabu positivo para o duelo: não perde para o rival há mais de dois anos.

CONFIRA A SEQUÊNCIA 

Botafogo 1×2 Flamengo (Carioca)
Flamengo 3×2 Botafogo (Brasileirão)
Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 3×0 Botafogo (Carioca)
Flamengo 1×1 Botafogo (Brasileirão)

A última derrota para o alvinegro foi pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o Mais Querido perdeu por 2 a 1, jogando no Nilton Santos, e o gol rubro-negro foi marcado por Vitinho. O revés, além de incômodo, atrapalhou muito os planos do Fla, que estava na briga pelo título da competição, e viu o rival Palmeiras disparar e ser campeão cinco rodadas mais tarde, frustrando a Nação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além do tabu, o Mais Querido ainda tenta afundar ainda mais o rival na classificação. Isso porque, na edição de 2020, o Botafogo amarga a 19ª posição na tabela, com 20 pontos conquistados, e apenas três vitórias. Porém, mesmo tendo um excelente retrospecto nos clássicos, o Rubro-Negro quase foi derrotado pelo alvinegro no primeiro turno, mas conseguiu marcar no fim com Gabigol, em cobrança de pênalti.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Caso confirme o favoritismo, o Mais Querido pode chegar à segunda posição, e vale lembrar que o clube carioca tem um jogo a menos que o líder Atlético Mineiro. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também