Destaque e capitão do sub-20 revela ajuda de Berrío para se firmar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A base do Flamengo é, há anos, considerada uma das mais fortes do Brasil, ratificando tal condição tanto em títulos quanto em revelações para o time principal. Para manter um plantel valioso, o Rubro-Negro tem investido também em contratações e captações de jovens, como o colombiano Richard Ríos. Antes de vir ao Fla, o garoto ainda jogava futsal. No Mais Querido, ele foi ‘transferido’ para o campo e se tornou uma das referências do sub-20. Neste processo, o atleta contou com uma ajuda de Berrío.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Compatriota da joia rubro-negra, Berrío havia chegado ao Flamengo em 2017, após ser campeão da Copa Libertadores da América com o Atlético Nacional. Apesar de ter oscilado em campo e não entregado o que se esperava, ele acabou tendo um papel importante nos bastidores. Além dele, Cuéllar também ajudou ao jovem.

– Compartilhei mais com Berrío, porque Cuéllar foi antes, mas também tive possibilidade de compartilhar com os dois. Eles me falaram bastante, me passaram força de motivação e me diziam que tenho amigos do lado, caso necessitasse, que estariam ali por mim -, contou ele, em entrevista ao jornal Marca.

Capitão do sub-20, Richard já atuou por três vezes na equipe principal. A estreia foi na Taça Guanabara, fase do Campeonato Carioca na qual diversos garotos da base foram utilizados. O compromisso mais importante, no entanto, veio no Brasileirão, quando foi acionado no importante duelo frente ao Palmeiras, no Allianz Parque, em decorrência do surto de Covid-19 sofrido pelo elenco. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também