FOTO: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA ESTADO
Neste 03 de dezembro de 2020, um dos títulos mais marcantes da história do Flamengo completa 42 anos: o Campeonato Carioca de 1978. A conquista é conhecida e importante por ter aberto as portas para a geração gloriosa de 1980 triunfar e levantar os troféus de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.
Com o fatídico gol de cabeça de Rondinelli, o “Deus da Raça”, em cima do Vasco, o Mais Querido conquistou o segundo turno da disputa (Taça Rio de Janeiro, sem ligação com a atual Taça Rio, esta criada em 1982) e garantiu o caneco do estadual daquele ano, o 18º de sua história. Como o regulamento da época dava o título ao vencedor dos dois turnos, o Mengo foi campeão pois já tinha faturado a Taça Guanabara.
Nas redes, o Rubro-Negro relembrou a conquista: “Há exatos 42 anos, o Mengão vencia o Vasco por 1 a 0 com esse golaço de cabeça de Rondinelli, o Deus da Raça, e conquistava o título carioca de 1978! Ficou marcado na história!”
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
Há exatos 42 anos, o Mengão vencia o Vasco por 1 a 0 com esse golaço de cabeça de Rondinelli, o Deus da Raça, e conquistava o título carioca de 1978! Ficou marcado na história! #TBT #FlaMemória pic.twitter.com/akv8dEbs0O
— Flamengo (@Flamengo) December 3, 2020
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Maior campeão estadual, com 36 títulos, o Flamengo é hegemônico no Rio de Janeiro. A última conquista veio neste ano, em um campeonato que ficou marcado pela ausência de público nos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido venceu os dois jogos da finalíssima contra o Fluminense e levantou mais um troféu.