FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni teve de lidar com lesões e convocações de jogadores e, muito por conta disso, não conseguiu repetir a escalação e definir um time base. Neste domingo (20), diante do Bahia, no Maracanã, o treinador deve conseguir fazer isso pela primeira vez no Rubro-Negro.
Por certo, Ceni vai para o nono jogo a frente do Mais Querido. Desde então, somando dois confrontos pela Copa do Brasil, dois pela Copa Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro, não conseguiu escalar a mesma equipe em sequência. Diferente de Domènec Torrent, que era adepto assumido do rodízio no elenco, Rogério tem demonstrado que privilegiará uma base a fim de definir filosofia de jogo e dar uma cara ao time.
Para o duelo contra o Bahia, o técnico não terá suspensos ou novos lesionados. Thiago Maia, recém operado do joelho esquerdo, está fora. Willian Arão, ainda treinando separado do grupo, também deve ser baixa. Desse modo, Ceni terá a chance de repetir a mesma escalação da rodada passada, na qual o Fla goleou o Santos por 4 a 1.
Para que isso ocorra, Natan deverá ser mantido no miolo de zaga junto de Rodrigo Caio. Lembrando que Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta a ficar à disposição. João Gomes por sua vez, com as lesões de Thiago Maia e Arão, ao que tudo indica, jogará novamente ao lado de Gerson no meio-campo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sendo assim, caso a repetição aconteça, o Fla entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
CONFIRA TODAS AS ESCALAÇÕES DE CENI NO FLAMENGO
Flamengo 1 x 2 São Paulo (ida quartas de final da Copa do Brasil)
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Flamengo 1 x 1 Atlético-GO (21ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
São Paulo 3 x 0 Flamengo (volta quartas de final da Copa do Brasil)
Diego Alves; Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Williian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael e Vitinho.
Flamengo 3 x 1 Coritiba (22ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique.
Racing 1 x 1 Flamengo (Ida das oitavas de final da Libertadores)
Diego Alves; Renê, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Flamengo 1 (3) x (5) 1 Racing (Volta das oitavas de final da Libertadores)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Vitinho.
Botafogo 0 x 1 Flamengo (24ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Flamengo 4 x 1 Santos (25ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…