“É inadmissível que a CBF permita punir atleta que levante uma placa e não se posicione sobre racismo”, dispara comentarista

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre os desdobramentos do racismo sofrido pelo meia Gerson após fala de Ramírez, na partida contra o Bahia, deste domingo (20). Segundo o vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, especialistas em leitura labial comprovaram a ofensa e o caso será levado ao STJD.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para o comentarista Tulio Rodrigues, a CBF após promover muitas campanhas contra o racismo, deveria se posicionar e ser tão severa com o jogador que pratica quanto com quem simplesmente levanta uma placa ao comemorar um gol.

A CBF tem várias campanhas contra o racismo e pergunto: Quantos jogadores foram punidos por praticar o racismo? Nenhum. As imagens que foram divulgadas, o trabalho que o Flamengo encomendou e o Globo Esporte, mostram claramente que o Ramírez foi racista, que ele deu uma declaração racista. Para dar o exemplo, a CBF deveria banir o Ramirez de suas competições. O que é pior, punir um jogador que levantou uma placa para comemorar um gol? Com o racismo nada vai acontecer? A CBF não vai se manifestar?

Veja o Resenha desta terça (22) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também