El loco? Isla se diz surpreso com Ceni e o compara a Marcelo Bielsa

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Rogério Ceni chegou ao Flamengo sob muita desconfiança, mas não demorou para ganhar a confiança da torcida e jogadores mesmo com as eliminações em sequência da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Já são nove partidas, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Segundo o lateral Isla, o comandante do Mais Querido lembra muito o treinador argentino, Marcelo Bielsa.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Estou surpreso com o treinador brasileiro. Ele trabalha muito bem e é muito ligado com um treinador como Marcelo Bielsa. O trabalho, a intensidade e como fala me lembra muito Bielsa.

Maurício Isla teve a oportunidade de trabalhar com Bielsa na Seleção do Chile. Foi através do treinador que começou a ser convocado em 2007, início de um trabalho que é considerado por muitos como uma revolução no futebol chileno. O país passou a brigar pela ponta das Eliminatórias para a Copa do Mundo e pelo título da Copa América, sempre oferendo grandes partidas com as gigantes do continente como Brasil, Argentina e Uruguai. Para se ter noção do seu trabalho, uma comunidade na internet até sugeriu o seu nome para à presidência. Ele saiu em 2011.

Bielsa e Ceni apresentam personalidades diferentes. A alcunha de “El loco”, dada ao argentino é pelo comportamento excêntrico, o que o fez ficar em evidência. Exemplos: Não dá entrevistas exclusivas ou individuais, pediu demissão da Lazio 48 depois de assumir a equipe, mas a história mais curiosa é a de quando surgiu o apelido. Em 1992, após sua equipe, o Newell’s Old Boys ser goleado por 6 a 0 pelo San Lorenzo, torcedores foram à sua casa cobrar explicações. Ele atendeu. Saiu segurando uma granada e ameaçando jogá-la caso não fossem embora.

Outro caso curioso que mostra um pouco do traço de sua personalidade, ocorreu em 2017. Ele foi convidado pela CBF para participar do congresso sobre futebol ao lado de Tite e Fabio Capello. Na sua apresentação, soltou: “Filipe Luis defende três vezes mais que Marcelo. E você escala o Marcelo“. Isso na frente do treinador da Seleção Brasileira.

Fica claro que a semelhança entre os treinadores mencionadas por Isla, se deve ao trabalho nas quatro linhas. Os dois são estudiosos e gostam de atividades com intensidade. Rogério vem sendo elogiado pelos grandes nomes da equipe pelos treinamentos e a maneira com que conduz o vestiário.

O Flamengo encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), neste sábado (26). O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a transmissão da partida no Coluna do Fla com Rafa Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também