Ex-técnico do Flamengo, Luxemburgo testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO ULIVIERI/AGIF

O ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Luxa, como é carinhosamente conhecido no futebol brasileiro, testou positivo para o novo coronavírus pela segunda vez.

Flamenguista assumido, Luxemburgo atualmente está sem clube. O treinador se encontrava no Rio de Janeiro, quando acabou apresentando alguns sintomas da doença e decidiu procurar tratamento na capital paulista. O Sírio Libanês divulgou que ele tem quadro estável e não precisou utilizar nenhum respirador de oxigênio, porém ainda não existe uma previsão de alta médica.

Vale destacar que Vanderlei Luxemburgo é um dos raros casos de reinfecção do novo coronavírus. O treinador testou positivo pela primeira vez no início de julho, quando ainda comandava o Palmeiras. Na ocasião, Luxa estava assintomático e foi afastado do trabalho diário no CT do clube Alviverde.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Luxemburgo teve quatro passagens pelo Flamengo, o primeiro time grande que comandou. Chegou em 27 de janeiro de 1991 e foi embora em 18 de agosto do mesmo ano. Sua reestreia aconteceu em 27 de janeiro de 1995 e saiu no dia 12 de julho, menos de seis meses depois. Posteriormente, assumiu o Rubro-Negro em outubro de 2010 e ficou até fevereiro de 2012. Por último, comandou seu clube do coração de julho de 2014 a maio de 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também