Falta de criatividade, pontaria ruim e erros básicos; confira os números do Flamengo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas as últimas atuações do time estão deixando a desejar. O Rubro-Negro tropeçou diante do Fortaleza no último sábado (26), fora de casa. O empate por 0 a 0 contra o rival cearense ficou marcado também por números negativos do Mais Querido na competição.

A partida do último fim de semana foi a pior do Flamengo em chutes certos (2), precisão nas finalizações (15%), cruzamentos (2) e até em dribles realizados sobre os adversários (8), segundo dados publicados pelo SofaScore Brazil.

Além dos números ruins em quesitos fundamentais da partida, o Rubro-Negro criou apenas quatro chances claras de gol e falhou em todas. As principais saíram dos pés de Pedro, que perdeu um pênalti e no segundo tempo viu Felipe Alves salvar o Fortaleza com a mão direita.

Por conta da pauta para a virada de ano, o Flamengo terá dez dias até o próximo desafio, que será contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 6 de janeiro. O técnico Rogério Ceni terá tempo para ajustar alguns detalhes e manter o time na briga com o São Paulo, pelo título da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Mais Querido fechou o ano de 2020 na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos disputados. A liderança segue com o São Paulo, que está com 56. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos do que o rival, contra o Grêmio, que foi remarcado para o fim de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também