‘Fico’ de Gabigol, boa fase de Pedro e ascensão de Garotos do Ninho: as boas notícias do Flamengo em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

O ano vai chegando ao fim e, com isso, o clima de retrospectiva já toma conta no Flamengo. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o torcedor rubro-negro se decepcionou bastante com o Mais Querido em 2020. No entanto, motivos para sorrir também não faltaram. Desse modo, destacaremos os principais acontecimentos que fizeram a Nação Rubro-Negra comemorar ao longo deste ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A compra de Gabigol
A primeira grande notícia no Rubro-Negro carioca em 2020 foi o “fico” de Gabigol. A negociação foi complicada e se arrastou por longo tempo junto a Internazionale de Milão, mas no fim, o Fla conseguiu garantir a compra do camisa 9, que assinou até 2024. Para isso, teve de desembolsar 17 milhões de euros por 90% dos direitos do jogador.

Artilheiro do Flamengo em 2019 e herói do título da Libertadores, Gabigol não deixou a peteca cair em 2020 e seguiu fazendo jus a seu apelido. Mesmo tendo de lidar com algumas lesões, que acabaram o tirando de muitos jogos neste ano, o centroavante possui a melhor média de gols de todo o elenco. São 20 tentos em 31 partidas, além de dez assistências (também lidera o quesito).

A boa fase de Pedro
Tido por muitos como a “sombra” de Gabigol, Pedro, com as lesões do camisa 9 em 2020, assumiu o posto de homem gol do time com maestria. Em pouco tempo, o centroavante de 23 anos se tornou uma das peças mais importantes da equipe. Certamente, o goleador, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, é a aposta que mais rendeu este ano. São 21 tentos em 41 partidas, além de três assistências.

Devido ao ótimo desempenho do camisa 21, o Flamengo decidiu comprá-lo em definitivo junto a Fiorentina, da Itália. Por certo, o clube vai pagar 14 milhões de euros em seis parcelas iguais, duas por ano, a partir de 2021. Pedro assinou contrato com o Mais Querido até 2025.

Ascensão de Garotos do Ninho
A frase “craque o Flamengo faz em casa” foi comprovada em 2020. Devido a temporada atípica, com a pandemia e o surto de coronavírus no elenco flamenguista, diversos jovens, formados na base do clube, foram acionados e se destacaram no time profissional. Ao todo, foram 17 pratas da casa utilizadas.

O goleiro Hugo Souza por exemplo, foi um dos atletas que mais chamou a atenção e gozou de prestígio com o torcedor. Natan, Gabriel Noga, Matheuzinho, Ramon e João Gomes são outros que conseguiram mostrar bom futebol e encantar a torcida com boas atuações. Em um ano marcado por muitas lesões e infecções por Covid-19 no Fla, os garotos, integrados às pressas, corresponderam em campo e superaram as expectativas.

CONFIRA OS NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2020
58 jogos
37 vitórias
12 empates
9 derrotas
109 gols feitos
65 gols sofridos

Compartilhe com os amigos

Veja também