Notícias

Filipe Luís indica saída de Jorge Jesus como principal fator para sequência de eliminações do Flamengo

Compartilhe

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Filipe Luís se tornou um dos líderes do elenco atual do clube. Nesta quarta-feira (09), o lateral concedeu uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu e respondeu à perguntas de jornalistas. Com convicção e seriedade, Filipe não mediu palavras ao afirmar que a saída de Jorge Jesus foi um dos principais motivos para não conseguirem atingir os mesmos resultados de 2019. Contudo, o atleta também ressaltou que a culpa também é dos jogadores e que eles assumem essa responsabilidade.

– São vários fatores né? O principal fator é a saída do Jorge. Time estava dominado, sabíamos a forma de jogar. De repente, ter que aprender de novo tudo, repito, não é culpa do treinador mas da mudança em si. Você tem a defesa mudando de uma forma mas você precisa aprender a mudar e jogar de outra. O segundo é sobre nós jogadores. Nós jogadores obviamente somos os culpados de tudo o que está acontecendo no campo. Por mais que tenha um treinador que seja o diretor da orquestra, nós dentro de campo somos quem fazemos a bola entrar ou sair. Nós assumimos essa responsabilidade de não ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil nessa temporada. 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, o jogador também comentou que após as eliminações, os erros são os fatores que ficam mais em evidência. Contudo, para ele, o time precisa merecer vencer e, apesar dos erros, mereceu vencer contra o Racing.

– Sempre que você perde um jogo, que você é eliminado, só se olham os erros e claro que existiram muitos erros. O time precisa merecer vencer, jogar desse jeito, o time mereceu vencer, dominou o jogo a todo momento contra o Racing. Não é simplesmente entrar no campo e não errar, são várias coisas que conduzem ao acerto ou ao erro. Eu não vou dar a chave do sucesso mas obviamente que cada dia que passa, esses erros sao corrigidos. O time joga mais compacto e cada vez mais sólido.

Com Filipe Luís disponível e com muita vontade de vencer, Rogério Ceni precisará montar a melhor equipe para enfrentar  o Santos no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto vale muito na parte de cima da tabela, visto que as equipes são separadas por apenas quatro pontos. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026