FlaBasquete atropela o Pinheiros e mantém invencibilidade no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS LIMONTI

Nesta quinta-feira (03), o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 95 a 62, no Morumbi, em jogo válido pela 6ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o Orgulho da Nação mantém a liderança, com 12 pontos conquistados, e os 100% de aproveitamento na competição. A equipe paulista, por sua vez, permanece com cinco pontos, na última colocação.

O principal destaque e cestinha da partida foi o ala-pivô Olivinha, com 15 pontos e sete rebotes. Além dele, Marquinhos, com 12 pontos e 5 rebotes, e Franco Balbi, com dez pontos e seis assistências, foram fundamentais para o sexto triunfo seguido do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após perder jogadores por Covid-19, lesões e convocações, diante do time paulista, o técnico Gustavo de Conti teve todo o elenco à disposição, pela primeira vez. Com força total, o Mais Querido dominou o jogo desde o início e não deu chances para o advaersário, encaminhando a vitória ainda no primeiro tempo, com 28 pontos de vantagem no placar. O principal jogador da etapa inicial foi o argentino Franco Balbi.

No volta dos vestiários, o Rubro-Negro permaneceu com a mesma postura ofensiva e só ampliou o resultado. O grande destaque da segunda etapa foi Olivinha, que com os pontos marcados terminou a partida como cestinha. Com ampla diferença no placar, no último quarto, o comandante do Mengão aproveitou para fazer testes na equipe, inclusive, dando oportunidades para os jovens jogadores do elenco.

O confronto desta quinta foi o primeiro de uma série de cinco partidas do Flamengo em São Paulo. O próximo compromisso do Orgulho da Nação também será realizado no Morumbi, neste sábado (05), às 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Franca.

Compartilhe com os amigos

Veja também