Flamengo divulga comunicado sobre situação de Thiago Maia após cirurgia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O volante Thiago Maia se tornou um desfalque para o restante da temporada no Flamengo. Durante a partida contra o Atlético Goianiense, o camisa 33 foi constatado com uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo e teve que ser operado. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (03) e, através de Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico, o clube atualizou em relação à situação do jogador.

CONFIRA O COMUNICADO:

– O atleta Thiago Maia realizou cirurgia, hoje, no hospital Samarintano, Barra, para a reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizado pelo Doutor Max Ramos, acompanhada por mim, e tudo ocorreu dentro do esperado. Como a gente já tinha conversado com vocês anteriormente, é uma lesão grave, considerada complexa, onde a gente fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também foi realizada a recosntrução do que nós chamamos canto póstero lateral. Ele terá alta hospitalar, a princípio, no sábado, se tudo ocorrer bem. A primeira semana permenecerá em casa, sendo cuidado pelo departamento médico do clube e após essa semana de avaliação, se tudo estiver correndo bem, já inicar a fisioterapia.

Vale lembrar que a cirurgia havia sido marcada para duas semanas atrás, entretanto, o Lille pediu o adiamento, pois queria avaliar de perto a situação. Os franceses desejavam que o volante viajasse à França, porém, o estafe do meia os convenceu do contrário. Desta forma, um médico do clube francês veio ao Brasil e alinhou a situação com o Flamengo, confirmando a cirurgia para esta quinta.

Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro, em duelo contra o Atlético Goianiense, pela Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida, o volante foi substituído com dores no joelho e, em exames realizados no dia seguinte, o departamento médico do Flamengo constatou a lesão de ligamento. Sendo assim, a previsão de volta do atleta é para 2021.

Thiago chegou ao Rubro-Negro no início de 2020 e, com o Manto Sagrado, já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo até junho de 2021, mas o clube já se movimenta para garantir a compra definitiva do atleta.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também