Flamengo estende contrato com empresa de auditoria contábil por mais três anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Através de um comunicado, o Flamengo anunciou um acordo adicional por três anos com a Ernst & Young. Se trata de uma das quatro maiores empresas do mundo no que se refere a auditoria e consultoria, e líder mundial no setor de esportes. O novo contrato contempla a auditoria das demonstrações financeiras dos anos de 2020, 2021 e 2022.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda segundo a nota, o novo contrato, mais longo, faz parte de um novo planejamento estratégico 2021/2030. A importância com que a parceria é tratada pelo clube é vista na declaração do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim:

Ter a credibilidade dos seus números auditados por uma empresa como a EY (Ernst & Young) provê a tranquilidade e segurança necessária, inclusive, para novos investimentos.

O vice-presidente de Finanças, Rodrigo Tostes, ressaltou a credibilidade que a auditoria da Ernst & Young proporcionou ao clube neste momento de pandemia e das consequências que prevê um planejamento de retomada no poder de investimento do clube a partir de 2021.

Certamente, a confiança do mercado, dos fornecedores, dos sócios e dos torcedores nos números do Flamengo auditados pela EY ajudou muito nos momentos mais agudos da crise. Agora, ainda mais fortes e eficientes, seguimos em frente, de 2021 em diante, com o nosso planejamento estratégico, retomando nosso poder de investimento necessário para o crescimento ainda maior da nossa performance esportiva.

A parceria entre as instituições existe desde 2013, início da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Foi através da auditoria da Ernst & Young que a direção da época tomou conhecimento da dívida do Flamengo. A EY é uma Big-4 (termo que designa as quatro grandes empresas globais do setor) e em 2019, o Mais Querido foi o primeiro clube de futebol no Brasil a ser auditado por uma empresa com essa credibilidade no mercado.

CONFIRA O COMUNICADO:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que estabeleceu um acordo adicional válido por três anos para a auditoria pela EY das demonstrações contábeis dos exercícios de 2020, 2021 e 2022. O Flamengo já tinha sido pioneiro em 2019 no futebol brasileiro em receber o aceite por parte de uma das empresas denominadas Big-4 (termo que designa as quatro grandes empresas globais do setor) para auditar um clube associativo de futebol com matriz sediada no território brasileiro. Com este novo acordo, o Flamengo recebe, também de forma inédita, a prestação de auditoria por um prazo longo de uma das mais renomadas empresas do mundo.
 
A continuidade da auditoria da EY em um contrato de duração de longo prazo, além de reconfirmar o caminho do Flamengo em busca de processos transparentes e práticas cada vez mais profissionais, também se molda no novo planejamento estratégico 2021-2030, criando um clube cada vez mais forte e global. Da mesma forma, reforça a opção definitiva do clube por um modelo de gestão similar ao das principais entidades esportivas do mundo, bem como a sua ambição de competir nos melhores padrões e patamares do futebol, sejam eles esportivos, tecnológicos ou administrativos.”

Compartilhe com os amigos

Veja também