O ano de 2020 do Flamengo foi repleto de altos e baixos. A torcida rubro-negra, que viu a equipe ganhar praticamente tudo em 2019, viu a equipe murchar e ter alguns momentos de tensão em eliminações. O clima para o fim de ano não é bom, mas ainda há esperança no título nacional. Em suma, o Mais Querido segue a preparação para o clássico, no entanto terá dois dias de folga para atletas e comissão técnica. A reapresentação é esperada para o sábado, cinco dias antes do jogão.
Naturalmente, o empate da última partida frustrou os planos da Nação. Na ocasião, o Mais Querido esteve apático durante todo o jogo, e chegou a desperdiçar uma penalidade, quando Pedro escorreu na cobrança. Além disso, o resultado tirou a autonomia do Fla na briga pelo título, que agora depende de outros resultados para levantar a taça. O caneco só será rubro-negro em caso de tropeço do líder São Paulo, visto que está há sete pontos do rival paulista na classificação.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Porém, como mencionado, ainda há esperança de título. O Mais Querido, por ter as semanas cheias para trabalhar com tranquilidade, ganhou a vantagem de jogar com o elenco completo em praticamente todas as partidas. Para o clássico diante do Fluminense, a dupla Gabigol e Filipe Luís retorna de suspensão. Porém, Thiago Maia, com lesão no joelho, e Diego Alves, com problemas na coxa, desfalcam o Flamengo. Além deles, o atacante Michael não treinou novamente e também deve ser uma baixa na equipe.
Por certo, o Mais Querido se reapresenta no sábado para seguir a preparação visando o tradicional FlaFlu. O clássico acontecerá na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A depender do resultado, o Mengo pode se firmar na briga pelo título, ou dar adeus a ela. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.