Quem sai? Quem fica? A situação de importantes jogadores do Flamengo para 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, apesar de ter frustrado as expectativas de torcedores com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, ainda é tratado como um dos grandes clubes do continente. Atualmente brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é um dos maiores vencedores da competição e tem o elenco mais valorizado da disputa, fatores que colocam a equipe entre as favoritas aos títulos que disputa, conforme o Betway app apresenta através de seus levantamentos.

Para seguir forte em 2021, o Flamengo vai manter a base de seu plantel. Até então, a única baixa é o atacante Pedro Rocha. Primeira contratação do Fla para a temporada, o camisa 32, infelizmente, passou longe do que se esperava. Isso porque, após uma boa temporada com o Cruzeiro – apesar do rebaixamento do clube mineiro – o jogador chegou ao Mais Querido com status de ‘reserva de luxo’ alguns acreditavam, até mesmo, que ele disputaria posição no estrelado elenco. Contudo, em decorrência de um ano atípico, além dos problemas físicos, Pedro Rocha deixou o Fla com apenas 11 jogos disputados e um gol marcado. Nesse período, foram somados apenas 252 minutos, ou seja, menos de três partidas completas.

CONFIRA A SITUAÇÃO DE OUTROS ATLETAS IMPORTANTES:

  • Diego Alves

O experiente goleiro, de 36 anos, viveu uma verdadeira novela com o Flamengo durante o último mês do ano. Contratado em 2017 como solução para a posição, o camisa 1 cresceu frente à meta rubro-negra e foi fundamental na conquista dos últimos títulos. O seu contrato se encerraria em 31 de dezembro, e as conversas pela renovação foram recheadas de ‘vai e volta’. Por fim, o atleta e seu empresário acertaram com o Fla por mais um ano, com direito a aumento salarial na casa dos 10%.

  • Pedro

Artilheiro do Flamengo no ano, o centroavante foi a principal contratação da temporada. Antes, o atleta pertencia à Fiorentina, da Itália, sendo cedido ao Fla por empréstimo. Os 21 gols marcados em 2020, mesmo sem ser tratado como titular absoluto, levaram o jogador a se tornar uma das referências do elenco. Com tamanho sucesso, o Mais Querido exerceu o direito de compra de Pedro, garantindo um contrato de cinco anos com o atacante de 23 anos, assim se mantendo como uma dos favoritos a títulos no Betway, especialista em análises e previsões esportivas.

  • Thiago Maia

Assim como Pedro, Thiago Maia foi um atleta que sempre demonstrou interesse em defender seu clube de coração. No Fla, o camisa 33 demorou a receber oportunidades, contudo, mostrou serviço em campo e chegou a assumir a titularidade ao longo da temporada. Apesar disso, o volante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e precisou ser operado, fato que o afastou dos gramados. Hoje, há a expectativa de que o talentoso atleta se recupere para a próxima temporada. Vale destacar que o Fla já acertou a extensão do empréstimo junto ao Lille, que detém os direitos econômicos do jogador. Além disso, o clube francês vai arcar com todos os salários de Thiago, enquanto ele não apresentar condições de jogo.

  • Filipe Luís

Contratado em meados de 2019, o jogador se tornou rapidamente o melhor do Brasil em sua posição. Multicampeão pelo Flamengo, o atleta já vive seus últimos anos de carreira. Com o Fla, ele tem contrato até o fim de 2021, ou seja, mais uma temporada. Até então, não há conversas para definir se o defensor pendurará as chuteiras e dará início ao sonho de ser treinador ou, quem sabe, parta para uma extensão contratual e siga na lateral esquerda do Mengão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também