FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Flamengo e Racing entraram em campo na noite desta terça-feira (01), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo foi disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava um triunfo para garantir a classificação para as quartas de final da competição.
Com o retorno de jogadores importantes, o Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique.
O Flamengo foi superior durante toda a primeira etapa, colocou o Racing na roda e perdeu grandes chances de ampliar o marcador. No segundo tempo, o Mengo viu Rodrigo Caio ser expulso e saiu atrás do placar. Aos 47, com gol salvador de Willian Arão, a partida terminou empatada em 1×1 no tempo regulamentar e foi para a disputa de pênaltis. Com 5 pênaltis a 3 para o Racing, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores
O JOGO:
O jogo começou bem disputado, mas o Flamengo era superior nos minutos iniciais e, com muita valorização da posse de bola, conseguia pressionar o adversário em busca do primeiro gol. Logo ao três minutos, Bruno Henrique furou na cara do goleiro Arias e quase abriu o marcador. Aos quatro, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique ganhou de cabeça e, por pouco, não balançou as redes.
A etapa inicial foi marcada por amplo domínio do Mais Querido, que jogava com as linhas bem compactas, demonstrava organização defensiva e ofensiva, e colocava o adversário na roda. Com muita paciência para trabalhar a bola, o Mengo ia encontrando os espaços e criando boas jogadas, principalmente pela esquerda, com Bruno Henrique.
Aos 35 minutos, mais uma grande chance do Flamengo. Bruno Henrique iniciou a jogada e achou Arrascaeta, que deu para Everton Ribeiro. O capitão do Mengo teve a oportunidade de marcar o primeiro gol, mas errou na tomada de decisão e desperdiçou incrível lance. Já aos 44, Vitinho, que formava a dupla de ataque com o Rei da América, perdeu um gol FEITO. Em contra-ataque fulminante, o camisa 11 recebeu na cara do gol e, sozinho com o goleiro adversário, só precisava balançar as redes, mas chutou para fora.
Com uma postura de marcação pressão, o Rubro-Negro criou cinco grandes chances de abrir o marcador, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades para aumentar a vantagem rumo à classificação para as quartas de final.
Com 63% de posse de bola, 84% de precisão nos passes, 10 chutes a gol e sete escanteios, o Mengo encerrou os primeiros 45 minutos demonstrando bom futebol e segurança na defesa, setor mais criticado da equipe. Todavia, para a segunda etapa, precisava ser mais efetivo no ataque para sacramentar a classificação.
Ao final da primeira etapa, destaques para o setor defensivo, que demonstrou bastante evolução e segurança. Filipe Luís e Bruno Henrique, que comandaram o lado esquerdo do Mengo, e também Gerson e Willian Arão, que brilharam no meio campo. Para o segundo tempo, o Mengo precisava contar mais com as genialidades de Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No segundo tempo, o Flamengo continuou com a mesma pegada, impondo o seu ritmo e pressionando a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, mais uma grande chance do Rubro-Negro. Vitinho recebeu na entrada da área e finalizou bem de perna direita, mas parou na defesa do goleiro Arias.
Assim como na etapa inicial, o Mais Querido era mais time e buscava o jogo de maneira mais incisiva. Todavia, aos 17 minutos, perdeu Rodrigo Caio, seu principal defensor. Após carrinho por trás, o zagueiro tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a perda de Rodrigo Caio, Rogério Ceni precisou fazer substituições: tirou o Arrascaeta para entrada de Joao Gomes, que assumiu o meio campo. Willian Arão foi compor a dupla de zaga com Gustavo Henrique.
A alteração, no entanto, deu um verdadeiro apagão no Flamengo, que sofreu o gol. Aos 19 minutos, Gustavo Henrique falhou na defesa e deu um presente para o adversário, que só precisou balançar as redes. Racing 1×0 Flamengo.
Na tentativa de reverter o placar e precisando de um gol, Ceni tirou Everton Ribeiro para a entrada de Pedro, deixando o Mengo sem um criador de jogadas. Com um jogador a menos, o Flamengo perdeu o amplo domínio e superioridade que exerceu durante o primeiro tempo, e tentava, sem chances, empatar o jogo para garantir os pênaltis.
Aos 43, Rogério fez a última substituição: tirou Gustavo Henrique para a entrada de Diego Ribas. Com seis minutos de acréscimo, o atual campeão da América precisava de um milagre para buscar o resultado e, aos 47, GOL SALVADOR DO FLAMENGO! Diego cobrou escanteio e Willian Arão cabeceou para deixar tudo igual no marcador. Fim de papo no Maracanã: Flamengo 1×1 Racing. Decisão nos pênaltis. Racing 5×3 Flamengo, que está eliminado da Copa Libertadores.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Parabéns Vitinho, vc merece um prêmio por todas as alegrias que vc tá dando a torcida adversária, pq pra torcida do Flamengo vc só da raiva.
Time medíocre treinador burro , pega esses jogadores manda embora ainda amanhã, Vitinho, Felipe Luiz, Isla, Lincon, Michel, Leo Perreira, Gustavo Henrique,bota tudo junto com o treinador ridículo...
Gustavo Henrique jumento!! Pqp!!!
Espero que o Ceni tenha aprendido que os 2 piores zagueiros do flamengo são gustavo Henrique e Léo Pereira.
Dessa vez, o Ceni teve culpa ao escalar Gustavo Henrique, com essa zaga, eu tinha dito adeus copa do Brasil, adeus libertadores e se continuar essa dupla com Léo Pereira, vamos dar adeus ao Brasileirão, triste fim do time de mercenários milionários.
Gustavo Henrique é uma mãe para qualquer ataque.
Em 1 ano acabaram com o Fla. MDS. Alguém me explica?
A maior culpa do Rogério foi tirar os 2 melhores da equipe na partida, Everton Ribeiro e Arrascaeta e deixar o patético do Vitinho em campo.
Culpa de tudo isto: Marcos Braz e Landim. São incompetentes, frouxos e desonestos. A próxima sacanagem à vista vai ser perder a compra do Pedro, melhor jogador do Flamengo. Faturou 1 bi ano passado e agora não tem dinheiro??
TIME DE TOQUINHOS E CHAPEUZINHOS, JOGO LENTO, NÃO CHUTA PARA O GOL, ATACANTE NA HORA DE DEFINIR PREFERE TOCAR AO INVÉS DE DEFINIR. JOGAM ACHANDO QUE O GOL VAI ACONTECER FÁCIL. UM ATRAZAR DE BOLA DO CACETE, SEM RAÇA SEM BRILHO SEM VONTADE. JOGADOR DE FUTEBOL TEM METER UM DEDO NUMA TOMADA 220 VOLTS E ENTRAR EM CAMPO COM VONTADE. TOTALMENTE DISPLICENTES NOS LANCES QUE PRECISARIA CORAGEM PRA ENFIAR O PÉ NA BOLA. TIME DO RACING MUITO INFERIOR, ACHOU UMA BOLA E METEU NA REDE. OS MILIONÁRIOS JOGADORES DO FLAMENGO DANDO TOQUINHOS E CHAPEUZINHOS. TEM QUE CORTAR OS SALÁRIOS DE TODOS PELA METADE PRA VER SE COLOCAM RAÇA E VONTADE PRA GANHAR. FICAM QUASE UMA SEMANA TREINANDO PARA UM JOGO E FAZEM UM JOGO LENTO SEM DEFINIÇÕES. NÃO CULPO O TÉCNICO. CULPO SIM:
SR. BRUNO HENRIQUE, ARASCAETA E PRINCIPALMENTE EVERTON RIBEIRO . SEM RAÇA E SEM CONCLUSÕES.
VAI FICAR NO CHEIRINHO PORQUE O BRASILEIRO JÁ FOI. PARA QUEM ESTÁ ATRÁS E NÃO CONSEGUE GANHAR NEM BRAGANTINO . A FILOSOFIA DOS JOGADORES E TOQUINHO BONITO.
ACORDEM, FUTEBOL É BOLA NA REDE. ACHOU PRA MATAR.... MATA E TIRA A CABEÇA, FAZ O SERVIÇO BEM FEITO CAMBADA.
VERGONHA.