Flamengo pode atingir marca inédita neste Brasileirão caso não sofra gols contra o Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, jogando fora de casa, e se manteve no G-4 do Brasileirão. Além disso, o triunfo no Nilton Santos apaziguou o clima nos bastidores do clube, e deu tranquilidades aos atletas e comissão técnica. Agora, o Mais Querido olha cada vez mais para cima na tabela, visando assumir a liderança da competição o quanto antes. Para isso, terá de derrotar o Santos, e pode estabelecer uma marca que ainda não foi alcançada pelo Rubro-Negro em 2020: dois jogos seguidos sem ser vazado.

Claro que, em outras ocasiões, o Fla já atingiu essa marca, mas 2020 não tem sido um ano fácil para o Clube da Gávea. A situação não esteve boa por muito tempo, visto que as contratações que chegaram para suprir a venda de Pablo Marí ainda não apresentaram o bom futebol de outros clubes. Além disso, o sistema defensivo sofreu com contusões e convocações para seleções, fato que deixou as peças de reposição em diversas situações desconfortáveis. O caso mais recente foi o de Renê, que teve de substituir Isla, e jogar com a perna trocada na lateral.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de todos os obstáculos defensivos que a equipe enfrentou, o ataque dá conta do recado. O setor ofensivo chegou a marca dos 100 gols no clássico diante do Botafogo e, liderado por Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, é o mais poderoso da temporada. Porém, as últimas eliminações, principalmente contra o Racing, escancararam o número de oportunidades que o Mais Querido perde, para marcar um tento. Para exemplificar, só na partida contra o Coritiba, válida pelo Brasileirão, o Rubro-Negro desperdiçou seis chances claras e, mesmo assim, venceu por 3 a 1.

Ainda com questões a serem ajustadas, o Mais Querido corre atrás da liderança, e do título do Campeonato Brasileiro, a fim de salvar a temporada. Para isso, o Flamengo precisa derrotar o Santos no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também