Flamengo tem retrospecto amplamente favorável contra o Paulistano, próximo adversário no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/CRF

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (08), o Flamengo, ao ser batido por 80 a 68 pelo São Paulo, perdeu sua invencibilidade na atual edição do NBB (Novo Basquete Brasil). Sem tempo para lamentar, o Orgulho da Nação já tem o Paulistano pela frente nesta quinta (10). E no retrospecto geral do confronto, o Rubro-Negro tem ampla vantagem contra a equipe paulista.

Últimos dois campeões do NBB, Flamengo e Paulistano já se enfrentaram 27 vezes ao longo da história durante as 11 edições da competição. O Mais Querido leva uma vantagem considerável, com 21 vitórias, contra apenas seis do clube da capital paulista. No último duelo entre os dois times, um jogaço de basquete. Nos segundos finais, Marquinhos conseguiu converter bola de três e deu a vitória ao Fla por 78 a 75, em São Paulo.

Vale lembrar que Flamengo e Paulistano já protagonizaram uma final de campeonato. Na temporada 2013/2014, com decisão em jogo único, o clube da Gávea se sagrou tricampeão do NBB, após vencer o rival paulista por 78 a 73.

Para vencer o Paulistano, o Mengo conta com o técnico Gustavinho, o ala Jhonatan Luz e o armador Yago Mateus, que já estiveram do outro lado da quadra. Até aqui, o Fla, vice-líder do NBB, faz ótima campanha. Em oito jogos, sete vitórias e uma derrota. Os paulistas por sua vez, ocupam a quinta colocação, com uma campanha de cinco triunfos e um revés. Bauru lidera a competição (seis jogos e seis vitórias).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, a bola sobe às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10). O jogão será transmitido pelo DAZN. Sem desfalques, Gustavinho terá o elenco rubro-negro completo à disposição para o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também