Flamengo vacila, desperdiça chances e empata com o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na Arena Castelão, Flamengo e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (26), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando se manter na briga pelo título, o Rubro-Negro precisava da vitória para permanecer na cola do líder São Paulo. No entanto, em um jogo pouco inspirado e sem criatividade do setor ofensivo do clube carioca, o Mais Querido vacilou e a partida terminou em empate.

Devido aos desfalques, o Flamengo de Rogério Ceni entrou em campo com: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan, Renê; William Arão, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

PRIMEIRO TEMPO:

O Fortaleza iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo de jogo em cima do Flamengo. Logo aos três minutos, Isla cometeu uma falta e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 13 minutos, o Flamengo fez uma jogada espetacular. Gerson lançou para o Renê, que cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 chutou de primeira para o gol, mas a bola desviou no Paulão, capitão do Fortaleza.

Durante os 15 minutos iniciais, a partida permaneceu equilibrado. O Fortaleza conseguiu encaixar a marcação e levou mais perigo para a defesa rubro-negra. No entanto, a partir daí, o Fla começou a organizar melhor o jogo com a movimentação aberta do Arrascaeta. Aos 20 minutos a partida esquentou quando Isla fez uma falta e os jogadores do Fortaleza fizeram pressão para o lateral receber o segundo amarelo, porém, o juiz não puniu.

Até os 30 minutos, o jogo se manteve morno e sem muitas chances para os dois lados. Aos 33 minutos, o atacante do Fortaleza recebeu a bola sozinho, mas no duelo com Rodrigo Caio, o zagueiro rubro-negro levou a melhor e desarmou o adversário. Aos 38 minutos, Pedro protagonizou o principal lance da partida. O atacante dominou sem jeito, mas deu um chapéu no Jackson e ficou na cara do gol. Porém, o camisa 21 do Flamengo foi parado quando Jackson fez o pênalti.

Com a chance de abrir o placar na penalidade, Pedro cometeu infração na cobrança e desperdiçou a oportunidade. O juiz encerrou a primeira etapa após dois minutos de acréscimos. As equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


SEGUNDO TEMPO:

O Flamengo voltou para a segunda etapa com uma substituição. Rogério Ceni tirou Mauricio Isla, que tinha cartão amarelo, e colocou João Lucas na lateral direita. Durante os 20 minutos, a partida estava equilibrada sem nenhuma chance clara para os dois times. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta muito abaixo de produção, o Rubro-Negro estava com dificuldades para fazer a bola chegar no ataque.

Aos 25 minutos, o Mais Querido teve a chance do jogo até o momento. Em uma jogada pela lateral direita, Arrascaeta chuta para o gol, a bola sobra para Pedro que chuta, mas a bola para no goleiro Felipe Alves. No rebote, Bruno Henrique chuta novamente para o gol, mas o zagueiro do Fortaleza salva.  Aos 37 minutos, Hugo Souza fez uma defesa na cobrança de falta de Jackson.

Os minutos finais da segunda etapa não trouxeram perigo para os goleiros. Aos 42 minutos, Vitinho recebeu um cartão amarelo após uma falta dura em cima do Osvaldo. Durante os quatro minutos de acréscimos, o Flamengo ainda tentou uma pressão no Fortaleza, mas a bola não entrou. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também