Flamengo vacila, perde para o Corinthians e deixa escapar liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/FLAMENGO

Na noite desta terça-feira (29), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. Apesar do favoritismo para o confronto, o Rubro-Negro deixou a desejar, perdeu para o time paulista e viu escapar a liderança do torneio na última partida do ano de 2020.

Os minutos iniciais do duelo foram equilibrados, com o Corinthians que jogava com a defesa bem armada. No entanto, com paciência, o Orgulho da Nação conseguiu encontrar espaços para construir as jogadas, fez valer a sua superioridade no embate e encerrou o primeiro quarto à frente no marcador: 22 a 15.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


No segundo quarto, o Flamengo passou um certo sufoco e viu o time paulista correr atrás do resultado, diminuindo a vantagem rubro-negra. Ainda assim, na raça, o Mengo administrou o placar e finalizou a primeira etapa com parcial de 33 a 31. Com o resultado prévio, o Mais Querido vencia o duelo e se mantinha na liderança do torneio.

Todavia, no segundo tempo, o Orgulho da Nação não foi capaz de manter a superioridade no marcador, e viu o Corinthians virar o confronto. Ainda que ambos os times estivessem sendo seguros no sistema defensivo, o time paulista foi mais eficaz no ataque e encerrou o terceiro quarto com vantagem: 52 a 46.

No último quarto, o Flamengo sofreu um total apagão e não conseguiu reverter a situação do placar. Com marcação eficiente, o Corinthians continuou superior no ataque e, encontrando espaços, venceu a marcação do Mais Querido que, com a derrota, perdeu a liderança do torneio. Fim de papo em São Paulo: Corinthians 83 x 69 Flamengo.

Derrotado pelos paulistas no último jogo do ano no Novo Basquete Brasil, o Flamengo volta à quadra em janeiro, para disputa do Super 8.

Compartilhe com os amigos

Veja também