Fora do prêmio da FIFA, Jorge Jesus afirma: “Se tivesse ficado no Flamengo era mais fácil”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

A Fifa divulgou recentemente os finalistas do prêmio ‘The Best’. Na categoria de técnicos, os escolhidos foram Jurgen Klopp, do Liverpool, Hansi Flick, do Bayern de Munique, e Marcelo Bielsa, do Leed United. Um nome que ficou de fora e causou questionamentos nas redes sociais foi Jorge Jesus. E, para o treinador português, ‘seria mais fácil’ ter ficado no Flamengo para estar entre os melhores.

Neste sábado (12), Jorge Jesus foi questionado se a saída do Flamengo para o Benfica, de Portugal, havia sido importante para o ‘esquecimento’ de seu nome na lista dos melhores técnicos do mundo. Mister, como é conhecido, não titubeou e afirmou que sim, mas ponderou sobre o calendário do futebol.

–  Se tivesse continuado neste momento… Era mais fácil. Apesar de no Brasil não ter terminado este ano nenhuma competição importante. Não dá para garantir. Esses prêmios dos treinadores são em função dos títulos que ganha internacionalmente. No Brasil, nem a Libertadores, nem a Sul-Americana foram decididas, penso que não é por aí que estaria incluído.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além disso, Jorge Jesus aproveitou para escolher entre os finalistas. De acordo com o técnico português, Jurgen Klopp é o único que pode ser o vencedor desta disputa, devido à conquista do Mundial de Clubes, justamente sobre o Flamengo de Mister: “Naqueles que vão ser escolhidos, na minha opinião, só tem um que pode ser escolhido. Adianto que deve ser escolhido o Klopp, sem dúvida nenhuma.”

No comando do Flamengo, Jorge Jesus fez história no futebol. Em pouco mais de um ano, Mister conquistou: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O técnico português deixou o Rubro-Negro com mais títulos conquistados do que derrotas sofridas ao longo dos treze meses. Ao todo, foram 57 jogos: 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Notícias recentes

  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.