FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Ao que tudo indica, a relação entre Flamengo e Lincoln caminha a passos largos para o fim. Na última quinta-feira (03), o atleta foi afastado do restante do elenco, após ignorar pedido de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, e se recusar a atuar pelo sub-20. Para piorar o clima, nesta segunda-feira (07), ainda fora do profissional, o atacante participou de treino com o sub-18 do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
O imbróglio teve início na noite da última quarta (02), quando Spindel telefonou para Lincoln e pediu que ele viajasse às pressas para Salvador e atuasse pela equipe sub-20. A solicitação irritou o jogador e seus empresários, que negaram o pedido, alegando que o atleta está há mais de três anos integrado ao elenco profissional do Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que, também na última quinta, Lincoln recebeu uma proposta do futebol do Chipre, e o Rubro-Negro acenou positivamente. Com a relação estremecida, a diretoria do Flamengo tenta a todo custo vender o jogador. No entanto, a princípio, a oferta não agrada o atacante, que sem pressa, adota cautela e prefere aguardar novas investidas de clubes mais “interessantes”.
Contudo, diante do clima entre o jogador e o clube, como também, dos últimos ocorridos, os empresários de Lincoln já consideram a possibilidade de negociar o jogador com o Pafos, do Chipre, mesmo tendo descartado em um primeiro momento. A proposta para o Clube da Gávea gira em torno de R$ 20 milhões, por 75% dos valores do atleta.