Fora o baile! Flamengo vence o Paulistano e volta à liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: Wilian Oliveira/CAP

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo voltou às quadras para disputar a nona rodada do Novo Basquete Brasil. Após a derrota para o São Paulo, na última terça (08), o Orgulho da Nação reencontrou o caminho das vitórias, bateu o Paulistano por 104 a 76 e reassumiu a liderança da competição.

O JOGO:

O duelo começou pegado, mas com o Mengão abrindo o marcador e mostrando a que veio. Em busca da vitória, o Orgulho da Nação teve amplo domínio da primeira etapa, e conseguiu encontrar os espaços para criar jogadas, encerrando o quarto com 16 pontos de vantagem no marcador.

Com a defesa bem postada e rapidez no contra-ataque, o Flamengo não dava chance ao adversário, que apenas assistia o Mais Querido encontrar os espaços e administrar a diferença no placar. Com a parcial de 54 a 40, o Orgulho da Nação foi para o intervalo com a receita do sucesso na partida: o bom funcionamento do jogo coletivo.

Para o terceiro quarto, o Rubro-Negro manteve a intensidade e não deixou a equipe paulista gostar do jogo. Administrando o domínio, o Flamengo continuou superior e encerrou o período em 76 a 57.

Na etapa final, o jogo coletivo do Flamengo continuou sendo o diferencial da equipe. Com forte marcação, os comandados de Gustavinho conseguiam roubar as bolas e sair no ataque, deixando o Mengão cada vez mais perto da vitória e do topo da tabela classificatória. Com tranquilidade e sem sustos, o Mais Querido encerrou o duelo com 28 pontos de vantagem, e bateu o Paulistano por 104 a 76.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De volta à liderança do Novo Basquete Brasil, o Orgulho da Nação entra em quadra novamente no próximo sábado (12), para enfrentar o Bauru. A partida, válida pela 10ª rodada do torneio, será disputada no ginásio Hugo Ramos, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também