FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (13). O confronto é válido pela 25ª rodada do Brasileirão e será disputado no Maracanã, local onde o Alvinegro tem enfrentado problemas ao encarar o Mengão.
Em jogos disputados no estádio Jornalista Mário Filho, o time santista não consegue vencer o Mais Querido há seis anos. O último triunfo aconteceu em outubro de 2014, quando a equipe comandada, na época, por Enderson Moreira triunfou por 1 a 0, com gol de Robinho, pelo segundo turno do Brasileirão.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Desde então, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades no Maracanã. O Flamengo superou o Alvinegro em três jogos, tendo ainda um empate. O único atleta remanescente de 2014, quando o Santos bateu o Fla, é o volante Alison, que tinha 21 anos na época e permanece no clube paulista.
Vale lembrar, no entanto, o fato de o Santos ter conseguido vencer o Flamengo no Rio de Janeiro neste período. Em 2017, no antigo “Ilha do Urubu“, estádio da Portuguesa-RJ, o Alvinegro aplicou 2 a 1. Naquele mesmo ano, o Fla enfrentou o time paulista no mesmo local e venceu 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Embora o jogo deste domingo (13) tenha ar de decisão para o Flamengo, o Santos irá escalar um time reserva, pois está focado no confronto com o Grêmio, pela Libertadores da América. Com 42 pontos, o terceiro colocado Mengão está a oito do líder São Paulo, enquanto o Alvinegro praiano ocupa a oitava posição, com 38.
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05) A maior rivalidade do…