Fundamental em reestruturação do Fla, ex-dirigente Carlos Langoni é internado na UTI com Covid-19

Compartilhe com os amigos

FOTO: SIMONE MARINHO/O GLOBO 

O economista, ex-presidente do Banco Central e ex-vice-presidente do Flamengo, Carlos Langoni, foi diagnosticado com Coronavírus e está internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Langoni fez parte da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013 como vice-presidente de reestruturação da dívida do Flamengo. Ele era um dos grandes executivos que formavam o famoso grupo original da “Chapa Azul”. Nos anos 90 chegou a flertar na política do clube através de Márcio Braga, que prometia levar o economista para lhe ajudar a gerir o Mais Querido.

Sem muito alarde e atuando com descrição nos bastidores, foi Carlos Langoni quem abriu as portas do Governo Federal para que Bandeira de Mello junto com seu grupo renegociasse a enorme dívida fiscal do clube junto a Receita Federal. Ajudou também no novo planejamento financeiro do Fla. Quando houve a cisão da chapa em 2015, ele apoiou Wallim Vasconcellos, que acabou derrotado na eleição daquele ano.

 “Rodrigo Tostes junto com o Paulo Dutra, o Landim na área de planejamento ajudou bastante, no começo o próprio Carlos Langoni ajudou com contatos com a receita federal. O BAP (Luiz Eduardo Baptista) ajudou trazendo mais receita, pois não adianta você só reestruturar a dívida, se não aumenta a sua receita, então trouxe novos patrocínios… Então, o saneamento financeiro foi feito por essa turma toda que eu citei”, disse Wallim Vasconcellos, em 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também