Gabigol pode ‘encostar’ em Pedro na artilharia do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (20), o Flamengo enfrenta o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo é crucial para os planos do Mais Querido, que não pode deixar o líder abrir vantagem. No momento, o clube carioca só depende dele para ser campeão, visto que possui dois jogos a menos. Além da briga na tabela, os ‘confrontos’ na artilharia rubro-negro estão esquentando. Em suma, Gabigol, mesmo com menos partidas disputadas, já encosta em Pedro, que tem dez tentos. Apenas três gols separam os centroavantes, que ainda veem Bruno Henrique e Everton Ribeiro na briga.

CONFIRA A ARTILHARIA

Pedro – 10 gols
Gabigol – 7 gols
Everton Ribeiro – 6 gols
Bruno Henrique – 5 gols

Com o calendário enxuto, as lesões e convocações, a artilharia do Mais Querido está mais espaçada que o normal. Isso porque, em 2019, Gabigol e Bruno Henrique dispararam na liderança, e terminaram com 25 e 23 gols respectivamente. Porém, em 2020, a dupla perdeu pelo menos um mês cada por lesão, enquanto Everton Ribeiro e Pedro sofreram com as convocações. O centroavante, inclusive, retornou da Canarinho machucado, e perdeu jogos importantes da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, vale destacar que o jogo contra o Bahia é passível de gols para qualquer peça rubro-negra. Isso porque, ao contrário do Mengo, a equipe baiana está em péssima fase: não vence há seis jogos, incluindo quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Outro fator importante é o sistema defensivo do tricolor, que sofreu 12 gols no certame mencionado, e o ataque só marcou um tento. Naturalmente, o rival tem a pior defesa do campeonato, sendo vazada 42 vezes.

Em busca dos três pontos, o Mais Querido já encerrou a preparação para o duelo, e espera-se que a semana cheia tenha melhorado ainda mais a equipe. Flamengo e Bahia se enfrentam neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também