Gerson sai em defesa de Gabigol em expulsão contra o Bahia: “Em nenhum momento ele ofendeu o árbitro”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória se deu após uma virada heroica, e o Mais Querido atuando com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, quando Gabigol foi expulso. Com inúmeras decisões de arbitragem sendo questionadas, Gerson saiu em defesa do camisa 9 rubro-negro e apontou um equívoco do árbitro Flavio Rodrigues.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em entrevista à FlaTV, Gerson participou do programa ‘Resenha do Craque’, realizado com o destaque da última partida. O volante estava perto da jogada que originou a expulsão de Gabigol, e relatou que o jogador do Flamengo não ofendeu ao árbitro. De acordo com o camisa 8, o atacante reclama da falta e não direciona o xingamento para o juiz.

– Na minha opinião, eu estava próximo da jogada e ouvi o que o Gabi falou, em nenhum momento ele falou ‘vai…’. Ele falou que queria falta, reclamou da falta, mas em nenhum momento ele ofendeu o árbitro, em nenhum momento falou direcionado ao árbitro. Acho que ele pode ter interpretado errado e acabou expulsando um jogador muito importante para nós.

Além da expulsão de Gabigol, a postura do árbitro Flavio Rodrigues também foi questionada após Gerson ter denunciado um ato de injúria racial cometido por Indio Ramirez. No início do segundo tempo, o volante do Flamengo reclama com o juiz da atitude do jogador colombiano, no entanto, depois de alguns minutos de confusão em campo, a bola continuar a rolar. Em entrevista no fim do jogo, o camisa 8 do Fla detalha o acontecido. O caso está sendo apurado pelo STJD e pela justiça comum.