FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano
O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores pelo Racing, da Argentina, na noite da última terça-feira (01). Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar – assim como no jogo de ida, o atual campeão do torneio sul-americano acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus à competição em 2020. O baque sem dúvidas foi duro para jogadores, comissão técnica e torcida, muito por conta da expectativa que se colocava sobre o plantel, que depois do ano mágico de 2019, ganhou reforços para a atual temporada. No entanto, nem tudo está perdido e é preciso levantar a cabeça e seguir em frente.
Com a queda precoce na Libertadores e na Copa do Brasil, restou ao Fla apenas o Campeonato Brasileiro, competição na qual é apontado como um dos favoritos pelo Betway. Em suma, os comandados de Rogério Ceni ocupam a terceira colocação, com 39 pontos ganhos, três atrás do líder Atlético Mineiro. O São Paulo, segundo colocado, tem 41 pontos e um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.
Em meio a eliminação no torneio mais importante do continente, ao menos um motivo para comemorar: o retorno de jogadores importantes. Diante do Racing, Rodrigo Caio, Pedro e Diego Ribas voltaram à campo. O primeiro vinha fazendo boa partida até a expulsão inesperada, que acabou originando o gol dos argentinos. O atacante por sua vez, que entrou na metade para o final da segunda etapa, conseguiu se movimentar bem lá na frente e fazer boas jogadas de pivô. Nas penalidade, foi escolhido para bater e converteu a cobrança.
Por último, mas não menos importante, Diego Ribas também entrou no segundo tempo, e foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de Willian Arão. O tento foi decisivo e acabou levando o confronto para os pênaltis. Após a partida, o camisa 10 foi muito elogiado por torcedores rubro-negros nas redes não só por sua atuação em campo, bem como pela postura do meio-campista no pós eliminação. Diego, como há um bom tempo vem ocorrendo nos momentos de turbulência do clube, foi o único jogador do Mais Querido a falar com a imprensa e “dar a cara a tapa”.
Querendo viver dias melhores, o Flamengo aposta todas suas fichas no Brasileirão. Atual campeão brasileiro e da América, o “recomeço” para o clube da Gávea na temporada ocorre no próximo sábado (05). Às 17h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, confronto já disponível no Betway. A partida será exibida pelo Premiere FC, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Depois do clássico carioca, os comandados de Rogério Ceni farão mais duas partidas no Rio de Janeiro. No dia 13 de dezembro, o Mais Querido encara o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Uma semana depois, recebe o Bahia, às 18h15 (horário de Brasília), no mesmo palco. Na última quarta (02), a CBF divulgou a tabela detalhada até a 29ª rodada do Brasileirão.
CONFIRA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO:
20/12, 18h15 (horário de Brasília): Flamengo x Bahia – 26ª rodada
26/12, 19h (horário de Brasília): Fortaleza x Flamengo – 27ª rodada
06/01, 21h30 (horário de Brasília): Flamengo x Fluminense – 28ª rodada
10/01, 16h (horário de Brasília): Flamengo x Ceará – 29ª rodada
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…