Notícias

Gustavo Henrique encara críticas e conta com apoio de líderes do elenco por titularidade no Flamengo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo contratou dois zagueiros nesta temporada, Léo Pereira, ex-Athletico-PR, e Gustavo Henrique, ex-Santos. Ambos não caíram nas graças dos torcedores. O primeiro tem sido avaliado negativamente, inclusive, pela comissão técnica. O segundo, no entanto, tem agradado pela postura nos treinamentos e recebido apoio das lideranças do elenco rubro-negro.

Gustavo Henrique é elogiado internamente por encarar as cobranças e as críticas. Sendo assim, o zagueiro conquistou a titularidade na equipe pela postura de ‘dar cara a tapa‘ nos treinamentos, por mais que viva sob os holofotes dos torcedores. O defensor ganhou a preferência de Rogério Ceni e também é respaldado por companheiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Líderes no plantel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas têm dado respaldo à decisão de Rogério Ceni em utilizar Gustavo Henrique como titular, mesmo com as diversas críticas às falhas seguidas do defensor. A forma como lida com a pressão é o diferencial do zagueiro, na análise interna da comissão técnica. As informações foram publicadas primeiramente pelo site do GE.

Questionado e na mira da torcida, Gustavo Henrique é a escolha do treinador para formar a zaga titular, enquanto Léo Pereira disputa a opção de reserva imediato com Natan, Matheus Thuler e Gabriel Noga . Se falhou tanto ou mais do que os companheiros de posição, o camisa 2 ganhou a preferência de Ceni pela postura de não se esconder nas atividades mesmo em meio ao turbilhão de cobranças.

Nas graças do treinador, Gustavo Henrique será desfalque no próximo jogo do Flamengo. O defensor foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (05), e será ausência no embate com o Santos, no próximo domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Rogério Ceni ainda não definiu o substituto do zagueiro, mas os Garotos do Ninho têm agradado o comandante.

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026