Gustavo Henrique encara críticas e conta com apoio de líderes do elenco por titularidade no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo contratou dois zagueiros nesta temporada, Léo Pereira, ex-Athletico-PR, e Gustavo Henrique, ex-Santos. Ambos não caíram nas graças dos torcedores. O primeiro tem sido avaliado negativamente, inclusive, pela comissão técnica. O segundo, no entanto, tem agradado pela postura nos treinamentos e recebido apoio das lideranças do elenco rubro-negro.

Gustavo Henrique é elogiado internamente por encarar as cobranças e as críticas. Sendo assim, o zagueiro conquistou a titularidade na equipe pela postura de ‘dar cara a tapa‘ nos treinamentos, por mais que viva sob os holofotes dos torcedores. O defensor ganhou a preferência de Rogério Ceni e também é respaldado por companheiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Líderes no plantel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas têm dado respaldo à decisão de Rogério Ceni em utilizar Gustavo Henrique como titular, mesmo com as diversas críticas às falhas seguidas do defensor. A forma como lida com a pressão é o diferencial do zagueiro, na análise interna da comissão técnica. As informações foram publicadas primeiramente pelo site do GE.

Questionado e na mira da torcida, Gustavo Henrique é a escolha do treinador para formar a zaga titular, enquanto Léo Pereira disputa a opção de reserva imediato com Natan, Matheus Thuler e Gabriel Noga . Se falhou tanto ou mais do que os companheiros de posição, o camisa 2 ganhou a preferência de Ceni pela postura de não se esconder nas atividades mesmo em meio ao turbilhão de cobranças.

Nas graças do treinador, Gustavo Henrique será desfalque no próximo jogo do Flamengo. O defensor foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (05), e será ausência no embate com o Santos, no próximo domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Rogério Ceni ainda não definiu o substituto do zagueiro, mas os Garotos do Ninho têm agradado o comandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também