INACEITÁVEL! Gerson revela ter sofrido ofensas racistas de jogador do Bahia: “Cala a boca, negro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JORGE RODRIGUES / AGIF

De virada, o Flamengo venceu o Bahia por 4×3, na noite deste domingo (20). Ao final da partida, em entrevista ao Premiere, Gerson fez um desabafo e uma denúncia de racismo por parte de Indio Ramirez. Segundo o camisa 8, o colombiano o ofendeu por injúria racial e explicou a confusão com o rival. “Cala a boca, negro”.

“O Ramírez, do Bahia, falou para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca reclamei na imprensa, mas isso eu não aceito. Eu vim falar em nome de todos os negros. O Mano Menezes também tem que saber respeitar.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, no Brasil, racismo é crime previsto na LEI Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que prevê punição para casos resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena que projeta reclusão de dois a cinco anos.

Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos 48 pontos na tabela, superou o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, diminuindo para cinco a vantagem do líder São Paulo. Cabe ressaltar, que o atual campeão nacional tem um jogo a menos que o Tricolor. Em busca da liderança, o Mengo volta aos gramados no próximo sábado (26), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO NA PARTIDA:

Compartilhe com os amigos

Veja também