FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O atacante Lincoln foi apontado como uma das grandes joias da ‘geração 2000’ não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol nacional. Apesar da expectativa, após três anos como profissional, o jovem ainda não conseguiu se firmar e é alvo de constantes críticas. Nesta semana, o camisa 29 se tornou pivô de uma polêmica nos bastidores do Ninho do Urubu, após se recusar a atuar em uma partida do time sub-20. O presidente Rodolfo Landim, porém, é a favor da ‘descida’ do atleta.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Landim foi questionado em grupo do Whatsapp sobre a questão e deixou seu posicionamento claro. Na mensagem, o dirigente chegou a citar a forma como o Real Madrid trabalha suas jovens promessas – Vinicius Junior e Rodrygo, por exemplo, foram jogadores que recentemente transitaram entre a equipe principal e o ‘time B’.
Além disso, Landim reiterou que a atitude não é nenhum demérito para Lincoln, uma vez que faz parte de uma ideia e logística para desenvolvimento das joias das categorias de base. “Manter um jogador sem jogar só acaba por fazer que ele seja ultrapassado técnica e fisicamente por aqueles que estão igualmente almejando um lugar ao sol”, disse o mandatário em trecho da mensagem.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
ENTENDA O CASO:
Com Rogério Ceni, Lincoln vinha sendo pouco aproveitado e, em decorrência disso, a comissão técnica do sub-20 decidiu convocar o atleta para jogo do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Bahia. Tanto o jogador quanto seus empresários não gostaram do chamado, e Lincoln não viajou com a delegação para o compromisso. O atacante acabou punido pela diretoria do Fla, o que estremeceu ainda mais a relação.
Na última quinta-feira (03), mais uma situação desgastante ocorreu no Ninho do Urubu: o atleta chegou para treinar, contudo, seus materiais sequer estavam à disposição no vestiário. A ação do clube deu início a uma ‘queda de braço’ com o jogador e seus agentes. Vale destacar que, em meio a este cenário, o Flamengo tenta negociar o garoto, visto que as eliminações pesaram nas finanças, e agora vendas serão necessárias para bater o faturamento projetado.
Vende por um saco de bolas, alguns pares de chuteiras e algumas mariolas.
ESSE AÍ SÓ VAI TER RESULTADO NO SUB-10
VAI TARDE!
Vai ser bom pra ele. O rapaz está precisando melhorar em alguns fundamentos e o lugar pra fazer isso é nas categorias de base.
Vá lá, vença, seja destaque.
Um passo atrás pode ajudar num salto a frente.