No último domingo (27), o jornal português ‘Record’, noticiou que Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, busca a contratação do volante Willian Arão. No entanto, o valor da multa do jogador é muito alto e é um fator que pode dificultar a negociação, cerca de milhões de euros. Nesta segunda (28), o treinador concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o interesse do clube no meia do Rubro-Negro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– O mercado vai abrir para todos os clubes, ninguém pode garantir que não sai ninguém, ninguém pode garantir que não entra ninguém porque o mercado se abre para todas as equipes. Portanto, o Benfica está no mercado, é capaz de não entrar ninguém, é capaz de não sair ninguém. Para alguém entrar, outro precisa sair. O que está estruturado na nossa cabeça é jogar jogo a jogo. Nós precisamos estar preparados para quando chegar a janela nós estarmos atentos ao mercado. O Arão e o Willian foram meus dois ex-jogadores, eu não preciso dizer qual é o valor do dois, vocês já sabem. O que eu preciso é que o nosso clube seja maior.
De acordo com o jornal português, Jorge Jesus pediu a contratação de um novo nome para ‘corrigir os problemas’ do meio-campo do Benfica, e o escolhido foi Wilian Arão. O volante do Fla viveu seu melhor momento em 2019, quando o treinador assumiu o Flamengo e conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
No entanto, mesmo com Willian Arão como prioridade do elenco do Benfica, o treinador estabeleceu um ‘plano B’ caso o Flamengo não aceite liberar o volante. William Carvalho, do Real Bétis, agrada e é mais um nome para a posição. O valor do jogador é bem mais baixo, com um custo apenas 2 milhões de euros.