Nos últimos três jogos, Flamengo teve quatro zagueiros expulsos

Compartilhe com os amigos

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, na tarde deste sábado (05), no Engenhão. Os três pontos conquistados foram fundamentais para que o Mais Querido saltasse na tabela. O único tento do clássico foi marcado pelo capitão Everton Ribeiro, que esbanjou categoria na hora de balançar as redes de Diego Cavalieri. Após a expulsão de Gustavo Henrique na partida, o Rubro-Negro atingiu uma marca ruim: nos últimos três jogos, o Fla teve quatro zagueiros expulsos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A sequência de expulsões começou no primeiro duelo contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, Thuler e Natan foram advertidos. Nos minutos finais, após entrada dura no atacante do time argentino, o camisa 26 levou o primeiro cartão vermelho. Em seguida, Natan, que estava no banco de reservas, reclamou bastante do lance e também punido.

ASSISTA AO GOL DO MENGÃO:

No duelo decisivo pela vaga nas quartas de final da Libertadores, Rodrigo Caio retornou de lesão e foi titular. Durante toda a partida, o zagueiro foi seguro e demonstrou confiança. No entanto, também nos minutos finais, o camisa 3 do Mais Querido foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O último confronto que terminou com menos um jogador em campo foi neste sábado (05), contra o Botafogo. Desta vez, Gustavo Henrique, bastante criticado pela torcida, foi o vilão. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atleta fez uma falta no atacante do rival e impediu que ele fizesse o gol de empate da partida. O jogador cumprirá suspensão automática e só poderá voltar a ser escalado na 26ª rodada da competição.

Com uma semana para treinar, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o Santos às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla irá em busca de mais uma vitória para melhor na classificação e buscar o octacampeonato. Você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, que trará a narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também