Próximos três jogos podem definir futuro do Flamengo no Brasileirão; confira a sequência

Compartilhe com os amigos

No último sábado (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza. Jogando no Castelão, o Mais Querido teve atuação apática, com vários jogadores abaixo do esperado, e ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Rubro-Negro viu o líder São Paulo abrir sete pontos de vantagem e, dessa forma, perdeu sua autonomia na luta pelo título do Brasileirão. Em suma, as próximas três rodadas podem definir os objetivos do Mengo, que tem de vencer todas, e ‘cruzar os dedos’ por tropeços dos paulistas.

CONFIRA A SEQUÊNCIA

Flamengo x Fluminense – 06/01
Flamengo x Ceará – 10/01
Goiás x Flamengo – 17/01

Como mencionado, a sequência atrai atenções por conta da alta possibilidade de pontuação. Por certo, o Mais Querido possui mais elenco que seus adversários, mas precisa encaixar uma boa atuação no próximo compromisso, a fim de apagar o que aconteceu na última partida. Além disso, o Rubro-Negro traz sete jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e passou o mês de dezembro inteiro sem perder um jogo. Apesar disso, a estrada para o título parece distante e tortuosa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os resultados da 27ª rodada não ajudaram o Mengo, que agora ocupa a terceira posição. Por isso, em caso de novo tropeço, o Mais Querido pode ver as chances de título escaparem, e o foco da temporada mudar. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni se mantém confiante no caneco, e já inicia a preparação para o próximo compromisso do Fla nesta segunda (28). O treino acontecerá às 15h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, e o comandante conta com o elenco quase completo, de apenas um desfalque confirmado.

Com apenas o Brasileirão para disputar, o Flamengo possui mais 12 jogos na temporada. A fim de terminar bem uma temporada de muitas complicações, o Mais Querido vai para cima do Fluminense, já em 2021. O clássico acontece na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também