“Quando estiverem prontos, vão ser utilizados”, afirma Rogério Ceni sobre jogadores da base

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1×0, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Ao final do confronto, em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni foi questionado sobre a pouca utilização dos jovens das categorias de base do clube, que tinham mais oportunidades com o ex-técnico, Domènec Torrent, e que agradam a Maior Torcida do Mundo.

ASSISTA AO GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Sobre o assunto, o atual comandante do Rubro-Negro fez questão de destacar o seu gosto por trabalhar com jovens atletas, mas ponderou que os Garotos do Ninho só serão utilizados quando estiverem prontos para defender o Manto Sagrado e ajudar a equipe.

– Quero deixar claro que eu subi na base de um clube, cresci e joguei minha carreira toda, e eu sei o valor que tem cada jogador de categoria de base, e gosto muito de trabalhar com jovens, sempre. O Muniz eu posso citar como exemplo positivo de um jogador da base, que estava no Coritiba e foi um pedido nosso para que ele voltasse, teve seus minutos dentro de campo, lembrando que nós temos um centroavante que estava na seleção há pouco tempo, que é o Pedro, e outro que esteve na seleção, que é Gabriel, e usamos um jogador da categoria de base nessa posição -, disse Ceni, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Especificamente sobre o Ramon, ele tem um boa concorrência com um jogador de extrema experiência que eu gosto muito e creio que a torcida também, que é o Filipe, e também tem o Renê nessa posição. O Natan eu observo todos os dias, ele vem crescendo, eu acompanho todos os dias os treinamentos, dou atenção para eles, e pode ter certeza que, quando estiverem prontos, vão ser utilizados -, afirmou.

Atual campeão Brasileiro, o Flamengo terá uma semana de treinamentos antes do próximo desafio: o jogo contra o Santos. A partida será disputada no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Mengo vai tentar aproveitar o mando de campo para vencer mais um embate e buscar o octacampeonato. Como de costume, você poderá acompanhar o duelo com o Coluna do Fla, que trará a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *