Quase com a mão na taça: final do Mundial entre Flamengo x Liverpool completa um ano nesta segunda

Compartilhe com os amigos

Há exatamente um ano, em Doha, no Qatar, o Liverpool vencia o Flamengo por 1 a 0 e conquistava o Mundial de Clubes da Fifa, primeiro do clube inglês na história. Roberto Firmino marcou o gol para o rival, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O Rubro-Negro jogou de igual para igual com o atual campeão da Liga dos Campeões naquela época e ficou no ‘quase’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Liverpool ganhou a vaga para disputar o Mundial de Clubes em 2019 após ter conquistado a Liga dos Campeões em um duelo contra o também time inglês Tottenham. O Flamengo, por sua vez, treinado pelo português Jorge Jesus, conquistou a Libertadores pela segunda vez, após uma histórica virada sobre o River Plate por 2 a 1, nos minutos finais da partida que foi disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Campeão de quase tudo em 2019, Flamengo foi a Doha para “buscar o mundo de novo” para seu povo e fechar com chave de ouro, um ano que já havia entrado para a história. Chegou perto, bateu na trave. Em uma grande final, encarou o  Liverpool, campeão de igual para igual, chegando a ser superior em diversos momentos do jogo. Mas, no fim, não resistiu e perdeu a partida.

Vale lembrar que a edição Mundial de Clubes de 2020 só acontecerá em fevereiro de 2021. A mudança acontece após as mudanças no calendário dos clubes causadas pela pandemia do coronavírus.

Compartilhe com os amigos

Veja também