Ranking de títulos coloca Flamengo como segundo maior vencedor da década; confira números

Compartilhe com os amigos

Com a década (2011-2020) chegando ao fim, fica claro que tudo foi uma mistura de emoções para o torcedor do Flamengo. Com um bom início, identificado com o título na Copa do Brasil, a Nação vivenciou momentos de glória antes de entrar na fila. Foram 6 anos sem títulos de expressão, até ganhar (quase) tudo no ‘ano mágico’ de 2019. Ao todo, o Mais Querido conquistou dez títulos no período e foi o segundo maior vencedor dos dez anos. O Rubro-Negro só fica atrás do Corinthians, que também dominou o certame nacional e internacional.

O segundo lugar do Fla vem com um questão importante: teve o mesmo número de títulos que o líder. Apesar disso, os paulistas venceram o Mundial de Clubes, o caneco de maior expressão para o futebol brasileiro, e o Mais Querido não. Além disso, o Rubro-Negro venceu um estadual a mais que o Corinthians, ‘placar’ de 5 a 4 para o Mengão. Vale destacar, também, que ambos venceram a Recopa Sul-Americana, o Brasileiro e a Libertadores.

CONFIRA O ‘TOP 10’ DA DÉCADA

Corinthians – 10 títulos
Flamengo – 10 títulos
Atlético-MG – 8 títulos
Cruzeiro – 8 títulos
Ceará – 8 títulos
Athletico-PR – 7 títulos
Internacional – 7 títulos
Goiás – 7 títulos
Grêmio – 6 títulos
Santos – 6 títulos

É importante frisar que o ranking mede apenas os títulos, e não a grandeza deles. Discussões sobre tamanho de glórias e clubes são normais no futebol, visto que a rivalidade entre equipes e torcedores é comum. Ausências interessantes do ‘top 10’ foram Palmeiras, que conquistou dois Brasileiros e duas Copas do Brasil e os três rivais do Flamengo no Rio, Fluminense, Vasco e Botafogo. Porém a mais surpreendente é o São Paulo, que levantou apenas uma taça no período: a Copa Sul-Americana de 2012. Coisas do futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, o título brasileiro desta temporada não contará para o ranking, visto que termina só em 2021. No certame, o próximo compromisso do Mais Querido é diante do Fluminense, na próxima quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também