FOTO: DIVULGAÇÃO
O casamento entre Diego Alves e Flamengo está perto de chegar ao fim. O vínculo do jogador com o clube se encerra no dia 31 de dezembro e, após meses de negociação, a renovação de contrato está cada vez mais distante. O goleiro não aceitou a nova proposta do Rubro-Negro, e autorizou o empresário a analisar as ofertas de clubes europeus. No entanto, a situação não agrada à torcida do Mais Querido, que já movimentou as redes sociais pedindo a permanência do camisa 1.
Após a notícia de que Diego Alves está prestes a deixar o Flamengo, a Nação Rubro-Negra subiu uma hashtag pela permanência do goleiro. Rapidamente #RenovaDiegoAlves entrou nos assuntos mais comentados do Twitter e os torcedores do clube começaram a fazer pedidos para o camisa 1 aceitar a proposta do Mais Querido.
CONFIRA ALGUMAS PUBLICAÇÕES:
Fica não vê que estão fazendo intrigas pra separar as nossas vidas… #RenovaDiegoAlves
— jessica arbeloa (@hummeux) December 11, 2020
FLAMENGO EU QUERO A RENOVAÇÃO DO DIEGO ALVES COMO PRESENTE DE NATAL #RenovaDiegoAlves
— fati (@fati_crf) December 11, 2020
https://twitter.com/Kv_crf/status/1337356310573178883
https://twitter.com/Milla10mica/status/1337378751227760641
Marcos Braz e Bruno Spindel são os responsáveis do Flamengo na negociação, e o impasse começou logo após o departamento financeiro vetar o acordo feito entre os dirigentes e Diego Alves. O Rubro-Negro encaminhou uma nova proposta com o vínculo de somente 12 meses, e com valor 60% menos do que acertado entre as partes. Desta forma, o goleiro recusou novamente a renovação e autorizou Eduardo Maluf, empresário, a conversar com outras equipes.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Até o momento, não há indício de flexibilização de nenhuma das partes. Com esta indefinição, Diego Alves possui apenas mais três compromissos pelo Flamengo, todos no mês de dezembro: Santos (13), Bahia (20) e Fortaleza (26). Na última semana, o presidente Rodolfo Landim tratou sobre o assunto, admitiu a possível saída do goleiro e apontou a necessidade ‘prioridade’ dentro do clube.
– Nada contra o jogador. Total reconhecimento da importância que ele tem no elenco. Pelo contrário, grato por tudo que ele fez. Mas administrar envolve definir prioridades, fazer escolhas, por mais duras que sejam e ter disciplina de capital. Torcendo para que ele aceite a proposta do clube.