Diego Alves recusa proposta do Flamengo e autoriza empresário a negociar com outros clubes

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Diego Alves foi contratado em meado de 2017 e logo se firmou com a camisa do Flamengo. Com grandes atuações em 2019, o goleiro se sente desprestigiado e está próximo de dar adeus ao Rubro-Negro. O camisa 1 não aceitou a nova proposta feita pelos dirigentes cariocas, e o empresário Eduardo Maluf está receptivo a ofertas de clubes do exterior.

 

O goleiro não gostou da última proposta do Flamengo. O clube diminuiu em 60% os valores do contrato acertado em outubro, quando o departamento financeiro vetou o acordo logo depois. O vínculo passaria a valer a partir de novembro deste ano e duraria até dezembro de 2022. Porém, a nova oferta é de somente 12 meses, além da redução dos vencimentos que havia sido fechado com o arqueiro há pouco mais de 40 dias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sendo assim, Diego Alves recusou a oferta e autorizou Eduardo Maluf a conversar com outras equipes. Restando 20 dias para o término de contrato, o goleiro não está inclinado a reduzir o acordo que fora fechado em outubro, enquanto o Rubro-Negro alega não ter condições de cumprir o que Bruno Spindel, diretor executivo, havia acertado com o estafe do arqueiro. Em meio a este impasse, o empresário do atleta já está no mercado. As informações foram publicadas inicialmente pelo site do GE.

Após o acerto inicial em outubro, que fora descartado pelo financeiro do clube logo depois, Diego Alves havia dado início ao processo de extensão de moradia no Rio de Janeiro por mais dois anos, além de agilizar outros processos burocráticos, como os estudos dos filhos. Chateado, o camisa 1 tem apenas mais três jogos para cumprir pelo Mais Querido. O contrato termina em 31 deste mês e não há indícios de flexibilização de nenhuma das partes. O arqueiro, de 35 anos, disputou, ao todo, 156 partidas com o Manto Sagrado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *