Sem pena! Últimas demissões de Mano Menezes ocorreram depois de derrotas para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

O Flamengo passou por cima do Bahia, mesmo com um jogador a menos por mais de 90 minutos de jogo – contabilizando os acréscimos. De virada, o Rubro-Negro aplicou 4 a 3 no Tricolor, que demitiu Mano Menezes logo após o confronto. Esta, no entanto, não foi a primeira vez em que Mano saiu de um clube depois de perder para o Mengão.

 

Em dezembro de 2019, já com o Flamengo matematicamente campeão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o, na época, time comandado por Jorge Jesus. O Rubro-Negro foi amplamente superior durante os 90 minutos, venceu a equipe alviverde por 3 a 1. Mano Menezes era o treinador do clube paulista na ocasião e não resistiu ao revés. Ele foi demitido ainda no vestiário e sequer deu entrevista coletiva.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Cerca de um ano depois, Mano Menezes voltou a ver o Flamengo como “vilão” em uma demissão. Desde que saiu do Palmeiras, o treinador ainda não havia voltado a trabalhar, até ser contratado pelo Bahia. Porém, o comandante foi mandado embora depois de, mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo, não conseguir vencer o Rubro-Negro.

Vale ressaltar o fato de Mano Menezes ter se envolvido em polêmica durante o segundo tempo do duelo deste domingo (20). Gerson relatou ter sido vítima de racismo, e o treinador debochou do ocorrido. O Bahia, contudo, não informou se a demissão do técnico tem relação com o fato ou se fora apenas por questões desportivas.

O Flamengo, por sua vez, volta a campo no sábado (26), contra o Fortaleza. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão precisa da vitória para continuar sonhando com o título da competição nacional. O Rubro-Negro está na segunda colocação, com 48 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, que, com um a jogo a mais, soma 53 na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também