Três jogos e dois gols: Gabigol tenta manter bom desempenho contra o Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Após vencer o Botafogo no último sábado (05), o Flamengo busca embalar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), recebe o Santos, no Maracanã, e tudo indica que contará com a volta de um jogador fundamental no setor ofensivo: Gabigol. O camisa 9, que se recupera de desequilíbrio muscular, já vem realizando treinamentos com o grupo, visando retornar aos gramados diante de seu ex-time e seguir fazendo o que mais gosta: gols.

Revelado pelo Santos, Gabigol já disputou três partidas contra a equipe paulista e balançou as redes duas vezes. O primeiro tento ocorreu no ano mágico de 2019. Em jogo do primeiro turno do Brasileirão, no Maracanã, o artilheiro marcou um golaço de cobertura, sem chance para o goleiro Everson, que estava adiantado, e decretou a vitória do Mais Querido por 1 a 0.

O segundo gol do camisa 9 sobre o ex-clube ocorreu neste ano, na Vila Belmiro. Em partida válida pela sexta rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa roubou a bola no campo de defesa e apareceu para finalizar a jogada na área adversária. Com chute forte, fez 1 a 0 e deu o triunfo ao Rubro-Negro. Na comemoração, homenageou o ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, que havia morrido dias antes.

Outro candidato a lei do ex contra o Santos é Bruno Henrique, que passou duas temporadas no clube da Baixada Santista.  Na última segunda-feira (07), o Flamengo informou que, após reavaliação do departamento médico, ele não precisará fazer exame. O camisa 27, durante a partida contra o Botafogo, no sábado (05), saiu de campo com dores na parte de trás do joelho e virou motivo de preocupação. Na terça (08), o jogador não foi a campo e realizou trabalhos específicos na parte interna do CT, contudo, não deve ser problema para o jogo do fim de semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 42 pontos ganhos, cinco atrás do líder São Paulo, o clube da Gávea ocupa a terceira colocação. Por outro lado, o time da baixada santista é o oitavo colocado, com 38 pontos. Flamengo x Santos, marcado para às 16h (horário de Brasília) de domingo (13), será exibido pela Rede Globo. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também