Tulio Rodrigues: “Desclassificação na Libertadores mostrou que Ceni não é técnico para o Flamengo atual”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo saiu desclassificado da Libertadores de uma forma que ninguém esperava: sofrendo até último minuto de maneira melancólica para buscar o resultado, o técnico errando tudo com suas escolhas nas substituições pra lá de duvidosas e bagunçando o time taticamente. Além disso, a equipe adversária vinha de resultados negativos, e com muitos desfalques, o que aumenta o vexame da equipe comandada por Ceni, que se mostra incapaz de se sustentar no cargo ao empatar as duas partidas e por fim, sair nas penalidades.

É só olhar o que o Rogério Ceni fez contra o Racing. Ele colocou o João Gomes e tirou o Arrascaeta. O Arrascaeta é o cara que numa jogada pode colocar alguém na cara do gol e resolver. Ele poderia ter tirado o Vitinho que estava perdendo todas as oportunidades. Por fim, ele jogou o Arão de zagueiro e em seguida tirou o único zagueiro, que era o Gustavo Henrique e colocou o Diego. Queria que alguém me explicasse qual foi a tática do Ceni. Terminamos com um time sem zagueiros e sem armadores.

O Rogério Ceni tem tudo para ser um grande treinador. É estudioso, tem muita vontade, tem gana, mas o momento que ele chegou no Flamengo, é errado. A mesma coisa o Dome. Não era para nenhum dos dois virem para o Flamengo. O Fla precisava de um técnico bom e experiente. Mas essa bagunça é o retrato do clube hoje.

Veja o comentário completo:

Se preferir ouvir os comentários:

Me siga nas Redes Sociais e vamos trocar uma ideia:

Youtube I Twitter I Instagram I Facebook

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • A meu ver, Rogério Ceni devia se reunir com a diretoria de futebol e dizer se pode substituir vários medalhões e, que quer lançar os jogadores da base nos próximos jogos. Isto porque tirar medalhões com altos salários e contratos longos, não é nada fácil.
    Lateral tem que ser bom é na defesa, por isso acho o Renê e o Ramon são bem melhores que o Felipe Luiz. Mateuzinho é bem melhor que o Isla, domina melhor os fundamentos do futebol. Rodrigo Caio é titular indiscutível e os garotos da base da defesa são melhores que Leo Pereira e Gustavo Henrique. Dar velocidade ao jogo não é correria dos jogadores, é fazer a bola correr. Gerson é um lutador, mas prende demais a bola, a ponto de perde-la ou sofrer falta e isso trava o time, diferentemente do Arão, que geralmente toca de primeira, ou de segunda quando recebe a bola quadrada. Gabigol, há muito vem jogando mal, Vitinho, não é mal jogador, mas é afoito e não tem boa leitura do jogo
    Os jogadores que entram de vez em quando no final do jogo e quando o time está perdendo, não podem ser analisados. Sem sequência de jogos nenhum jogador mostra seu bom futebol

  • Quando um time perde aparecem vários culpados. Se o Flamengo não tivesse perdidos tantos gols, hoje estariam enaltecendo todo o time e o técnico. Gustavo Henrique vinha jogando bem até o lance em que ele correu corretamente marcando o jogador que vinha à sua esquerda, a bola bateu no calcanhar dele e sobrou para o adversário que vinha atrás sem marcação. Foi um lance de infelicidade. Everton Ribeiro, depois que veio da seleção, vem jogando mal, perdeu o gol mais fácil de se fazer, cabeceou a bola para área cheia de jogadores do Racing, se tivesse cabeceado para o gol teria feito. Rodrigo Caio pelo grande e experiente jogador que é, sabendo que já tinha um cartão amarelo, não podia cometer a falta que lhe custou a expulsão e o gol do Racing. Outros jogadores falharam. A tática do Rogério Ceni fez com que o Flamengo dominasse o jogo e criou várias oportunidades de gols. Enquanto o Racing jogou o futebol covarde, para não tomar gol, e por uma bola ganhar o jogo.
    Há provas de que futebol, um grande percentual depende de sorte. É como diz o ditado árabe maktub, (estava escrito)

  • Em relação ao arrasca ele fez merda!!!! Agora em relação aos zagueiros nada demais a gente joga todo jogo sem zagueiros mesmo qual a diferença??? Ai eu te pergunto tulio??? Qual???
    O cara empatou o jogo e os jogadores são uma bosta nos pênaltis e vocês querem culpar o cara!?!? Pelo amor de Deus!! Deixa o cara trabalhar e para de mi mi mi !!!! O ano ja ta perdido o que vier é lucro!!! Quando acabar o brasileiro avalia o trabalho dele e manda embora ou não!!! Pronto!!! Agora querer culpa 100% ele por essa eliminação e babaquice!!!!

  • Concordo com o que Alex B falou.
    O Rogério Ceni não é o principal culpado do time perder tantos gols como foi na Argentina e no jogo de volta.
    Não se pode tirar as responsabilidades dos jogadores e colocar tudo na conta do RG quando o Bruno Henrique perde um gol em um lance bizarro como aquele….
    Acho que nem o Negreiros conseguiria ser tão cabeludo…
    O Arrascaeta sumiu em campo assim como o ER e o Vitinho apesar de ter perdido um gol feito era quem mais levava perigo ao adversário.
    Tem que se reclamar do Natan que infantilmente foi expulso no banco de reservas por reclamação após o Matheus ter levado vermelho jogando.
    Enquanto a torcida não entender que o Jorge Jesus sacaneou o planejamento do time esse ano após levar 6 meses para renovar o contrato e em seguida dar uma banana para o clube abandonando o barco o Flamengo do ficará refém do mesmo por muitos anos assim como foi do time de Zico.
    Tem que se cobrar dos jogadores e Departamento Médico que não consegue agilizar o tratamento dos jogadores e não transferir as responsabilidades para o treinador.
    Quando ganha são os jogadores e logo fala que o tecnico não fez mais do que a obrigação e que o time ganharia sem treinador mas quando perde a responsabilidade e transferida….
    Acordem para a realidade….

  • Concordo com o colega abaixo, Ceni fez no jogo do racing todas as idiotices possíveis e foi
    além, conseguiu cometer idiotices que ninguém imaginava que ele conseguiria, Ceni de
    início, ele ressuscitou Gustavo Henrique zagueiro muito lento pra encarar uma equipe que
    todo mundo sabia que viria pra se defender e sair no contra ataque, e foi o que aconteceu,
    no primeiro tempo Vitinho perdeu todos os gols que teve a feição, e o cara com nosso
    artilheiro no banco, o Pedro. Depois fechou com chave de ouro tirou Arrasca e Everton deixa
    Vitinho, colega, mais merda, impossível, acredito que Ceni vai se olhar no espelho e dizer pra
    si mesmo, fui bem no fortaleza, não posso fazer tanta merda assim, e vai procurar melhorar.

  • Rogerio Ceni devia ter vergonha na cara, coisa que se não se compra, já nasce com ou sem, e pedir rescisão de contrato alegando incompetência, conseguir em 22 dias de trabalho eliminar uma sele-FLA em duas competições tem q ser muito INCOMPETENTE mesmo. Meus parabéns!

  • Era para o Ceni ter treinado o time para jogar no contra-ataque. Colocava 3 atacantes rapidos (BH, Michael e Pedro Rocha), 1 meia (revezaria o Arrasca com o Everton – um cada tempo) e esperaria o time deles horroroso atacar. E meter contra-ataques. Nunca vi eum time precisando ganhar entrar no contra-ataque como fez o Racing. Ou eles sairiam para o jogo e ficariam expostos ou seria 0 a 0. Mas o Ceni, que foi arrogante quis impor jogo e deu no que deu

  • Falou muita besteira Túlio.

    Continuar mantendo em campo duas peças nulas ontem, Everton e Arrascaeta, pelo histórico passado é que é errado.

    Éverton anula o Isla ofensivamente, não dá sequência a uma penetrada do lateral, mata o ataque dele, se discordas assista o jogo de novo (e qualquer outro) e anota as jogadas, após a saída do Everton e em uma situação de jogo muito mais desfavorável o Isla subiu e cresceu muito ofensivamente.

    Sacar o Vitinho por que errou um gol…entao sacava o Arrasca que perdeu aos dois minutos iniciais.. Bruno Henrique…Me desculpa comentarista mas tem que sair quem nem entrou em campo (falando do.jogo com o Racing). E ER e Arrascaeta não entraram, simples.
    E o que tu falou aconteceu, em um lance saiu o gol, com outros nomes, simples.

  • Acharam que AQUELA SORTE que deram no ano passado iria se repetir ? NUNCA MAIS !!! … agora vê se vão tomar um banho que tá um cheirinho de FUTUM insuportável, seus fe.di-dos doKrálio ….huá huááá huááááá…..

  • Concordo que ele fez modificações que eu não faria, mas dizer que o Rogerio Ceni é ruim para o Flamengo é prematuro dizer. Ele chegou próximo das decisões na copa do Brasil e Libertadores, sem tempo para treinar, com inúmeros desfalques.

    Temos agora 16 jogos do Brasileirão, com tempo para treinamento e vamos ver se ele consegue fazer o que ele fez no Fortaleza por duas vezes, com jogadores muito piores.

    O que me preocupa agora são duas coisas:
    – A panela de um grupo de jogadores que se auto protege. Se o clube esta tratando a questão do Diego Alves não são eles que tem que interferir
    – A situação financeira do clube com o coronavírus e a saída prematura da copa do Brasil e Libertadores. O Flamengo precisa organizar suas finanças rapidamente, cortando na carne o que não seja imprescindível. Não podemos nos endividar muito sob risco de voltarmos como num passado recente aonde tínhamos times medíocres lutando contra não cair no Brasileirão.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.