Vice do Fla detalha passo a passo do processo que será movido contra Ramírez e aponta responsabilidade de Mano

Compartilhe com os amigos

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, no Maracanã, pelo Brasileirão. No entanto, não foi a vitória do Rubro-Negro que virou pauta das notícias e sim, o caso de racismo sofrido por Gerson dentro de campo. Nesta segunda-feira (21), o vice-presidente jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, concedeu uma entrevista à Radio Globo e contou os detalhes da postura do clube após o episódio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Conversando com a delegada, ela foi à Gávea, tivemos uma reunião para alinhar como seria a atuação, o que ela disse o que ia precisar, em termos de documentos. Ela disse que queria ouvir o jogador amanhã. Nós fomos ao escritório do pai do Gerson e combinamos que amanhã (terça), às 10h, estaremos na delegacia de crimes raciais. Ela me pediu todos os documentos, eu vou levar todos e nós vamos para a delegacia para que o jogador tenha um pouco de tranquilidade, pra ele saber que o Flamengo está perto, apoiando ele. O processo criminal começa amanhã mas não sabemos quando termina. O Flamengo vai estar olhando para esse caso até o fim. 

Além disso, o dirigente do Flamengo também comentou sobre a postura do ex-técnico do Bahia, Mano Menezes, em relação ao caso. Na visão de Rodrigo Dunshee, o treinador possui a mesma responsabilidade que Ramirez, jogador que foi acusado de cometer ato de racismo.

– Eu acho que o Mano Menezes tem tanta culpa quanto o Ramires, pela forma totalmente insensível que ele tratou o nosso atleta diante de uma informação clara e a audível que ele recebeu de que o garoto tinha sido ofendido racialmente. Nós pedimos a punição máxima para ambos. Eu pessoalmente, como eu vi a forma como o mano tratou nosso atleta, eu to muito indignado com apostura do Mano.

Compartilhe com os amigos

Veja também